Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Fórum da Cidadania discute saneamento, recursos hídricos e mobilidade urbana para Americana

Notícias 25 de março de 2014

Encontro com o PSDB reuniu os deputados Cauê e Vanderlei Macris e os vereadores Antonio Carlos Sacilotto e Thiago Brochi.

O Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana reuniu-se na tarde de ontem, segunda-feira (24), com autoridades políticas do PSDB no município para discutir e propor melhorias em projetos voltados para a área de saneamento básico, recursos hídricos e mobilidade urbana. Essa foi a segunda reunião do projeto “Encontro com Partidos” e contou com a presença do deputado estadual Cauê Macris, do deputado federal Vanderlei Macris e dos vereadores Antonio Carlos Sacilotto e Thiago Brochi. O prefeito Diego De Nadai justificou a ausência.

Assim como no primeiro encontro, realizado pelo Fórum com autoridades do PV, o evento de ontem foi pautado por questionamentos feitos por representantes das entidades integrantes do projeto. De acordo com o coordenador do Fórum e 1° vice-diretor do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Leandro Zanini, as discussões foram positivas para o momento vivido pelo município. “Pudemos trazer questões atuais como a crise hídrica, o saneamento e a mobilidade urbana, que impactam no desenvolvimento da cidade”, relatou.

Sobre a atuação do Fórum, Zanini destacou que foi possível selar um compromisso com as autoridades presentes. “Pudemos expor e selar o compromisso de que eles nos ajudem a melhorar essas questões apontadas, que façam propostas. Neste sentido, acho que eles entenderam nosso chamado”, comentou. O coordenador do Fórum destacou ainda que o projeto “Encontro com Partidos” tem o objetivo de apresentar a atualidade dos mandatos e se colocar à disposição das autoridades para discutir assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Americana.

Em suas explanações, tanto os deputados como os vereadores presentes destacaram a importância do Fórum para os avanços do município, bem como se propuseram a dar atenção aos assuntos abordados. Cauê e Vanderlei Macris também apresentaram uma prestação de contas dos seus mandatos.

O encontro com o PSDB teve a presença Lenita Secco Brandão, presidente da AEAA (Associação dos Engenheiros de Arquitetos de Americana), do presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, do diretor do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré), José Luis Garcia y Puerto, de Admilson Dotti, diretor da AESCON (Associação dos Escritórios de Serviços Contábeis de Americana) e de Ozanini Mário diretor do SINCOVAM (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste).

Entidades integrantes do Fórum
AEAA - Associação dos Engenheiros de Arquitetos de Americana; AESCON - Associação dos Escritórios de Serviços Contábeis de Americana; ACIA - Associação Comercial e Industrial de Americana; AMA - Associação dos Médicos de Americana; APCD - Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas; FIDAM - Feira Industrial de Americana; IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil; NJE/CIESP - Núcleo de Jovens Empreendedores de Americana; OAB - Ordem dos Advogados do Brasil; SINCOAM – Sindicato dos Contabilistas de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Hortolândia SINCOVAM - Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste e SINDITEC - Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e Sumaré.

Contato com a Imprensa
Asssessoria de Imprensa ACIA
Tel: (19)3471.3880
E-mail: imprensa@acia.com.br 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE