Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inscrições para pós-graduação abrem nesta terça, 29

Notícias 25 de julho de 2014

A partir desta terça-feira (29), a Escola de Negócios da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) abre inscrições para os cursos de especialização que serão oferecidos durante o segundo semestre.

O portfólio abrange os cursos de: Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing, MBA em Gestão Estratégica do Varejo e MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais. As especialidades possuem carga horária mínima de 360 horas e previsão de conclusão em 18 meses. Com aulas presenciais, na sede da entidade, os cursos serão oferecidos em parceria com as renomadas instituições de ensino: ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Segundo o diretor da Escola de Negócios, Clovis de Castro, os temas estão conectados com a realidade do mercado. “As turmas que pretendemos abrir estão relacionadas ao propósito da entidade, que é o de manter proximidade com a realidade de seus associados. Dois dos cursos, que estão relacionados ao universo varejista e da gestão de negócios, darão continuidade ao processo de capacitação, que começou com o início dos trabalhos da Escola, há dois anos. O terceiro tema, ligado à gestão digital, vem ao encontro de uma demanda do mercado. Isso porque empresas, tanto do comércio varejista, quanto da indústria e prestação de serviços, estão se inserindo no universo das mídias sociais e procuram por profissionais capacitados para fazer a gestão dessas plataformas”, declara.

Para Castro, a atualização tem se tornado requisito fundamental para a boa colocação dos profissionais no mercado de trabalho. “Cursar uma pós-graduação não apenas qualifica o currículo dos profissionais que buscam melhores posições em suas áreas de formação como também podem ajudar as pessoas a redirecionarem suas carreiras”, afirma.

Ciclo de Palestras

Para introduzir as modalidades dos cursos e esclarecer dúvidas a respeito dos temas, que permeiam as especializações, a Escola de Negócios realiza, na próxima semana, um ciclo de palestras com profissionais atuantes nas áreas, que são imprescindíveis para a boa gestão das empresas. As palestras são gratuitas e acontecem, sempre a partir das 19h30, na sede da entidade.

Para abrir o ciclo, na terça-feira (29), o professor Victor Kraide Corte Real fala sobre: “Desafios e tendências da comunicação na era digital”. O segundo tema programado diz respeito às: “Ferramentas para construção de estratégias na gestão de negócios varejistas” e será examinado pelo professor Carlos Alberto Zem, na palestra da quarta-feira (30). Para finalizar o ciclo, o professor Osvaldo Luís Baptista discorre, na quinta-feira (31), sobre o tema: “Promoção de vendas no varejo”.

Sobre os palestrantes:

Victor Kraide Corte Real possui formação em comunicação. Com doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes), leciona no Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) e na Facom/Unimep (Faculdade de Comunicação). Também, é diretor de Documentação e Tecnologia da Politicom (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político).

Carlos Alberto Zem possui formação em administração de empresas. Com mestrado em Administração pelo PPGA/Unimep (Programa de Pós-Graduação Profissional em Administração), leciona na FGN/Unimep (Faculdade de Gestão e Negócios). Também, é pesquisador do Neva (Núcleo de Estudos em Varejo) e coordenador-geral dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep.

Osvaldo Luis Baptista possui formação em Publicidade e Propaganda. Com mestrado em Administração pelo PPGA/Unimep (Programa de Pós-Graduação Profissional em Administração), leciona na FGN/Unimep (Faculdade de Gestão e Negócios). Também, é coordenador do Curso de Tecnologia em Marketing da Unimep e diretor Ozonio Propaganda e Marketing.

Serviço – As inscrições para os cursos de pós-graduação da Escola de Negócios abrem nesta terça-feira (29). Para conhecer os temas dos cursos, os interessados podem participar do ciclo de palestras gratuito, que a entidade realiza nesta terça (29), quarta (30) e quinta (31), no horário das 19h30. As inscrições nas palestras, que possuem vagas limitadas, podem ser feitas pelo telefone: 3417-1766, ramal 725, ou pelo e-mail:contato@escoladenegociosacipi.com.br


Mais informações sobre os temas e matrizes curriculares dos cursos no site: acipi.com.br

Contato com a Imprensa
Salen Nascimento
E-mail:comunicacao1@acipi.com.br
Tel: (19) 3417.1766 Ramal 713

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE