Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

eSocial abre agenda de cursos 2016 da ACMC

Notícias 12 de fevereiro de 2016

O funcionamento, na prática, do projeto federal será abordado nos dias 23 e 24 de fevereiro em curso voltado principalmente para profissionais de RH e Contabilidade 

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) abre a agenda de cursos 2016 no próximo dia 23, com o tema “eSocial na Prática”, que visa esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto do Governo Federal que unifica o envio de informações referente aos trabalhadores das empresas. Ministrado em dois dias – 23 e 24 -, o curso é voltado para profissionais de diversas áreas, em especial, de Recursos Humanos (RH) e Contabilidade.

As aulas serão realizadas no auditório da ACMC (Rua Barão de Jaceguai, 674), das 19 às 22 horas, e vão ser coordenadas pela facilitadora Débora Carvalho da Silva, coordenadora de suporte técnico Folha Phoenix, da Contmatic. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos e Tecnóloga em Processamento de Dados, ela é integrante do grupo de trabalho que ajudou na formatação do eSocial junto ao Governo Federal.

“Traremos para Mogi uma facilitadora de destaque na área do eSocial, que ajudou a elaborar o projeto e está apta a esclarecer as principais dúvidas sobre a implantação do eSocial, como as obrigações acessórias que serão substituídas e simplificadas, o layout do sistema, obrigações previdenciárias e transmissão de arquivos entre outros aspectos que são de conhecimento essencial nas empresas”, destaca Ivan Melo, diretor do Departamento de Cursos da ACMC.

Nos dois dias de curso, os alunos vão aprender o eSocial na Prática, com a abordagem de temas como adicional noturno, advertência e suspensão disciplinar, décimo terceiro salário, diárias para viagem e ajuda de custo, empregado doméstico, trabalho temporário, empresa optante do Simples, encargos sociais, estabilidade, medicina do trabalho, FGTS, INSS, IRRF e uma série de outros itens.

Inscrições e informações sobre o curso “eSocial na Prática” podem ser obtidas pelo telefone 4728-4305.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE