Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Eduardo Lyra fala nesta 6ª-feira na Associação Comercial de SP sobre como empreender para ajudar a mudar o mundo

Notícias 21 de outubro de 2014

Empreendedorismo Social - como empreender e ajudar a mudar o mundo. Esse será o tema de evento do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo na próxima sexta-feira (24/10), com palestra gratuita de Eduardo Lyra, que é jornalista, escritor, roteirista e empreendedor social. A exposição faz parte do “Startup You- ciclo de encontros para a geração Y”.   

Lyra, 26 anos, foi eleito pelo Fórum Econômico Mundial um dos 15 jovens brasileiros que podem melhorar o mundo. Saiu na lista da revista Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais influentes do País, sendo o único de periferia. É autor do livro Jovens Falcões. Também foi eleito um dos 10 "Rebeldes com Causa" pela Reserva, e sua história virou campanha publicitária para a marca.   

Eduardo é fundador do Instituto Gerando Falcões, que, por meio de hip hop, dança de rua, esporte e literatura, já beneficiou mais de 200 mil jovens de comunidades.  

“O objetivo do encontro é inspirar outros jovens, dar o exemplo. Mostrar a eles como podem ajudar a mudar o mundo empreendendo, escrevendo histórias inspiradoras”, afirma a coordenadora institucional do FJE e da ACSP, Marília de Castro. 

Eduardo Lyra esteve por duas semanas entre os mais vistos do Youtube, alcançando mais de um milhão de visualizações. Também faz parte do Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial que seleciona jovens líderes excepcionais, com menos de 30 anos, com potencial para mudar o mundo. Fundou o projeto Gerando Falcões, atuando em escolas públicas do País e provando ao jovem pobre que todos – independentemente de condição social e histórico familiar - podem ser bem-sucedidos. Com suas palestras, Lyra também tem levado criatividade e paixão às empresas brasileiras. 

 

Agenda

Palestra de Eduardo Lyra sobre empreendedorismo social no Startup You- ciclo de encontros para a geração Y.   

Dia: 24/10/14

Horário: 9 horas

Local: Associação Comercial de São Paulo - R. Boa Vista, 51, Centro, São Paulo/SP

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE