Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Começa amanhã o Congresso das Associações Comerciais em Águas de Lindóia

Notícias 18 de novembro de 2014

Ives Gandra Martins, Luiza Helena Trajano, Sônia Hess, Guilherme Afif, João Sampaio e Benjamin Steinbruch fazem palestras para representantes de mais de 400 entidades

A força das associações comerciais paulistas estará concentrada na 15ª edição do Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), nos dias 19 e 20 de novembro, no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia.

O 15º Congresso da Facesp reunirá empreendedores de todas as regiões do Estado, dos mais diversos portes e setores. Vai promover debates sobre temas nacionais e estaduais; estimular o empreendedorismo; capacitar e informar; evidenciar oportunidades de negócios e gerar networking entre os líderes do estado.

“O Congresso é uma oportunidade de trocarmos experiências e reafirmarmos a missão das Associações Comerciais de defender os interesses da classe empresarial. E as entidades estão sempre norteadas por um objetivo maior: contribuir para o progresso das cidades, do Estado e do Brasil”, afirma Rogério Amato, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A Facesp congrega mais de 400 associações em todo o território paulista e representa mais de 240 mil empresários.

Como vai funcionar

No dia 18/11, à tarde, os participantes do 15º Congresso da Facesp farão credenciamento. Dia 19/11, após a abertura, assistirão a uma palestra de Ives Gandra Martins, que é advogado tributarista, professor, escritor e jurista. Na sequência será realizado um painel sobre cenário e perspectivas para 2015 com João Sampaio, que foi secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado e vice-presidente da Marfrig, e Benjamin Steinbruch, diretor-presidente da CSN e do Grupo Vicunha e vice-presidente da Fiesp.

O período da tarde será dedicado ao empreendedorismo e à representatividade das mulheres nos negócios. A rodada vai reunir Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Sônia Hess (Dudalina) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels). A mediação dos painéis será feita pela jornalista Silvia Poppovic. 

Nas salas de negócios, os participantes saberão mais sobre produtos como ACCredito, certificado digital, ACCelular e plano de saúde. E serão realizados encontros dos projetos Empreender e Jovem Empreendedor e reunião sobre Tendências do Varejo NRF 2014/2015.

Já no dia 20/11, além de visitar as salas de negócios, os empresários assistirão a uma rodada de troca de experiências do setor de vestua?rio. O Conselho da Mulher também fará reuniões. O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vai falar sobre o Simples Nacional. E associações serão homenageadas com o Prêmio AC Mais.

Qualquer empresa pode participar do Congresso – vinculada ou não a uma associação comercial. Programação completa: www.congressofacesp.com.br

Agenda - 15º Congresso da Facesp

Local: Hotel Monte Real Resort - Rua São Paulo, 622, Centro, Águas de Lindóia/SP

Datas e horários:

18/11

16h: credenciamento

19/11

9h: abertura

10h-18h30: atividades com intervalo para almoço    

20/11

9h-18h: atividades com intervalo para almoço

22h: festa de encerramento

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: www.congressofacesp.com.br 

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa da ACSP
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 51 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE