Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSP abre inscrições para Fórum Reforma Brasil, com ministro Gilmar Mendes e outros especialistas

Notícias 23 de fevereiro de 2017

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes será um dos palestrantes do Fórum Reforma Brasil, que reunirá especialistas de diversas áreas para debater as reformas necessárias para o crescimento do País. O evento vai ser realizado na capital paulista nos dias 6 e 7 de março e é promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pelo Instituto Panthéon Jurídico, com apoio do Sescon-SP, do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e da Fecomercio-SP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ACSP.

Além do ministro Gilmar Mendes, que falará sobre a reforma eleitoral, o Fórum Reforma Brasil terá participação do senador Pedro Chaves. Relator da Medida Provisória n° 746/2016 (Reforma do Ensino Médio), ele vai abordar a reforma educacional.  Já as reformas política e tributária serão tema da palestra do jurista Ives Gandra Martins. O senador Pedro Simon e o prof. dr. Fernando Facury Scaff farão um retrospecto dos 28 anos da Constituição Federal. Caberá ao economista Bernard Appy tratar de propostas de reforma do modelo de tributação de bens e serviços. A programação completa está no site da ACSP.

“Não podemos mais atrasar essas discussões. O pior da crise passou e o Brasil vive agora um momento oportuno para fazer as reformas. Com elas, conseguiremos erguer os pilares para o nosso desenvolvimento sustentável e para a garantia de oportunidades para as próximas gerações”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp. “A hora é agora. E o Fórum Reforma Brasil vai dar esse passo, com a participação de grandes autoridades do assunto. Vamos unir todos os esforços”.

Para Wilson Victorio Rodrigues, presidente do Instituto Panthéon Jurídico, "O Brasil vive um capítulo histórico fundamental no qual o governo não demonstra medo em tocar em temas sensíveis. Estamos atravessando um período reformista e agora é o momento de a sociedade analisar o que realmente pretende para o futuro do País. Todos temos de dar uma inteligente contribuição a fim de que o governo trilhe o caminho do desenvolvimento. O Fórum Reforma Brasil é o espaço ideal para essa reflexão".

“O Brasil precisa criar uma grande corrente pelas reformas estruturais, que são o caminho para a superação das graves dificuldades econômicas e sociais”, frisa Márcio Massao Shimomoto, presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP. “Cada um deve deixar de olhar para a sua situação, seu segmento e ampliar o horizonte, pelo bem do País. Toda a sociedade precisa participar dos debates, para encontrarmos coletivamente a rota para o crescimento”.

 

Agenda

Fórum Reforma Brasil
Dias: 6 e 7 de março de 2017

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Av. Tiradentes, 998 - São Paulo/SP (Auditório do Sescon-SP)

  

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287  

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE