Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMarcas: Rede Facesp passa a oferecer o serviço de registro de marcas e patentes

Notícias 11 de dezembro de 2023

A Rede de Associações Comerciais passa a oferecer aos empreendedores e as empreendedoras o serviço de registro de marcas e patentes, a ACMarcas. 

Por meio do convênio assinado nesta segunda-feira (11/12), entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Facesp e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as ACs de todo o Estado poderão garantir que o empreendedor não tenha mais nenhum produto, serviço, processo, software, produção intelectual, tecnologia ou patente copiado ou pirateado.

Com a parceria CACB/Facesp/ACMarcas, a solicitação de registro de uma patente poderá ser contratada por um custo acessível e sem burocracia.

Com a ACMarcas, MEIs e pequenas e médias empresas (MPEs) passam a ter condições de obter mais este benefício, anteriormente voltado apenas a grandes empresas. 

A Rede de Associações Comerciais, que já empresta a credibilidade e a confiabilidade a outras soluções inteligentes que ajudam no desenvolvimento da classe empreendedora, ganham o direito de estabelecer uma conexão direta com os institutos de propriedade intelectual.

Todo o processo, desde a pesquisa de viabilidade até o deferimento do pedido, será acompanhado pela Associação Comercial. 

ACMARCAS 

“Nosso sistema associativista ganha um papel fundamental na difusão da utilização dos institutos de propriedade intelectual. Esta parceria beneficiará empreendedores de diversos portes e lugares”, afirmou o presidente da Facesp e da CACB, Alfredo Cotait Neto. 

“A ACMarcas é mais uma solução adicionada ao portfólio de produtos e serviços oferecidos pela Rede Facesp, com o objetivo de fazer com que as ACs tenham autonomia e, desta forma, adquiram as condições necessárias para que se desenvolvam”, destacou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. “Estamos diante de mais um avanço proporcionado pelo Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR), que tem buscado incrementar o hall de soluções inteligentes oferecidas aos empreendedores e, desta forma, maximizando e diversificando a receita das entidades”, disse. 

“Estamos muito satisfeitos em firmar mais esta parceria, que permitirá que os empresários, principalmente os MEIs e microempresas, tenham acesso a serviços de propriedade intelectual de alta qualidade, a um custo mais acessível”, ressaltou o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine. 

Já o superintendente de Produtos e Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, destaca que o ACMarcas dará segurança jurídica às empresas. “Trata-se de uma solução relevante para o nosso mercado, pois, somente o registro no órgão competente confere a qualidade de propriedade de uma determinada marca, um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa, além de proteção e exclusividade em todo o território nacional”, frisou. 

A cerimônia de assinatura do convênio, que ocorreu na sede da Facesp, também contou com a participação do assessor da Superintendência da Federação, Nelson Andujar, e do gerente de Serviços Institucionais da ACSP, Renan Luiz. 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br / (11) 4240-8034/ (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 60 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE