Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

“Agora, BC precisa começar a reduzir a taxa Selic”, diz presidente da Associação Comercial de SP

Notícias 03 de setembro de 2015

Para Alencar Burti, política de aumentar juros para conter inflação superou o limite do razoável; “a recessão está se agravando em virtude da incerteza no ajuste fiscal e o governo precisa demonstrar claramente que está cortando despesas de custeio e não investimentos”, diz

São Paulo, 2 de setembro de 2015. Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta a decisão de hoje (2/9) do Copom.

“A decisão do Copom de manter inalterada a Selic era esperada, tendo em vista a recessão que afeta a economia brasileira - e que vem se agravando rapidamente, em virtude da incerteza no tocante ao ajuste fiscal. Entendemos que a política de aumentar juros para conter a inflação já superou o limite do razoável e que, agora, o BC precisa começar, o mais rapidamente possível, a reduzir a taxa Selic. Por fim, o governo precisa demonstrar claramente que está cortando despesas de custeio e não investimentos”, diz Alencar Burti.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE