Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

1º Congresso Estadual da Mulher Empresária da ACSP e Facesp reúne 500 empreendedoras nesta 6ª-feira (29) na capital

Notícias 27 de agosto de 2014

Evento da Associação Comercial de SP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP vai incentivar mulheres empreendedoras a alavancar seus negócios e ampliar seu espaço nos foros de decisão; Luiza Helena Trajano e Kátia Abreu estão confirmadas

As mulheres empreendedoras do Estado de São Paulo contarão com um grande incentivo para alavancar seus negócios ou abrir uma empresa. Nesta sexta-feira (29/8), no Hotel Renaissance, na capital paulista, será realizado o 1º Congresso Estadual da Mulher Empresária – Empreendedorismo é Atitude. Cerca de 500 empresárias vão participar.  

O evento é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas por empreendedoras de diversas cidades paulistas.  

“O objetivo é estimular e apoiar a atuação da mulher empresária, buscando ampliar seu espaço nos grandes foros de decisão”, afirma Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp e presidente-interino da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Juntas, ACSP e Facesp reúnem mais de 200 mil empresários associados em todo o Estado - e querem, cada vez mais, incentivar a participação das mulheres no mundo empresarial.

Já estão confirmadas como participantes: Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza; Ivette Senise Ferreira, vice-presidente da OAB Seção de São Paulo; Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República; Sonia Hess de Souza, presidente da Dudalina; Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels; Nicette Bruno, atriz e produtora teatral; Marísia Donatelli, economista; Maria Cristina da Motta Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising; delegada Rosmary Correa, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; e Kátia Abreu, senadora.

As mestres de cerimônias serão as jornalistas Silvia Poppovic, Joyce Ribeiro e Roseli Tardelli. Vão estar presentes, em rodadas de debates, líderes femininas do comércio, indústria, serviços e outros setores.

Durante o 1º Congresso Estadual da Mulher Empresária, as empreendedoras vão participar de capacitações e networking, debater temas nacionais e estaduais e conhecer novas oportunidades de empreendedorismo. Para mais informações, acesse www.congressomulher.com.br 

*** Os jornalistas devem confirmar presença com Danielle Pessanha pelo email dpessanha@acsp.com.br   

Veja a programação completa:

 

Agenda

1º Congresso Estadual da Mulher Empresária – Empreendedorismo é Atitude

Dia: 29/08/14

Horários:

8h - welcome coffee

9h30 – abertura

10h às 18h30 – palestras  

Local: Hotel Renaissance – Al. Santos, 2233, São Paulo/SP

 

 

Mais informações:

Ana Cecília Panizza

Assessoria de Imprensa

apanizza@acsp.com.br

(11) 3180-3220

 

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 119 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 50 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE