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Vice-presidentes da Facesp destacam importância da parceria entre a Meta e as Associações Comerciais

Notícias 04 de julho de 2023

Os vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) destacaram a importância da parceria firmada com a Meta, que capacitará as micro e pequenas empresas (MPEs) para o comércio digital.

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A vice-presidente da Facesp, Adriana Flosi, destacou que as Associações Comerciais passam a exercer o papel de agentes de transformação digital. “Esta é uma dificuldade real dos empreendedores. A capacitação com especialistas diretamente ligados à Meta será um sucesso”, avaliou Adriana, que também é presidente da Associação Comercial de Campinas e secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas. 

“As Associações Comerciais terão o conhecimento ideal para auxiliar as MPEs a entrarem definitivamente na era digital”, ressaltou o vice-presidente Ary Russo.

Vice-presidente da Facesp na região de Marília, Adriano Luiz Martins classificou a parceria como “extraordinária”. “Nosso sistema assume um compromisso com a inovação”.

“Uma união estratégica. A Associação Comercial é a segunda casa do empreendedor e cada vez mais se mostra atenta as necessidades das MPEs”, afirmou o vice-presidente na região de São Carlos e Araraquara, José Janone Junior. 

Já o vice-presidente na região de Paranapanema, Vladimir Augusto Martins, disse que “este é um dia que ficará marcado na história da Facesp”. “Nosso sistema associativista nunca esteve tão bem representado. Avançamos de forma significativa com a implementação do PFOR (Plano de Fortalecimento da Rede Facesp) e temos, desta forma, temos cumprido nosso papel de apoiar e defender a classe empreendedora”, elogiou. 

“O meio digital é uma realidade, mas ainda um desafio a ser superado.  Esta parceria diminui as barreiras e abre portas para o comerciante ser mais competitivo”, afirmou José Eduardo Carvalho, vice-presidente da Facesp na região de Mococa e Mogi Mirim. 

“Uma parceria muito oportuna. Os pequenos lojistas terão uma excelente oportunidade de se equiparar as lojas virtuais”, avaliou o vice-presidente da Facesp, Roberto Mateus Ordine, que também preside a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 

CACB 

Anderson Trautman Cardoso, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e coordenador do Comitê Jurídico da entidade, avaliou que a parceria com Meta vai beneficiar a relação da AC com o associado. “Uma satisfação enorme fazer parte deste momento. Não há coisa melhor do que investir em inovação. A busca constante pela inovação precisa estar entre os temas centrais das Associações Comerciais”, finalizou.

 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp / cleber.lazo@facesp.com.br / (11) 4240-8034/ (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 59 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Sobre a CACB: A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A história da CACB começou há 210 anos, em 15 de julho de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Hoje, com uma das maiores capilaridades do setor produtivo, a Confederação representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

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