Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vendas para o Dia das Mães superam expectativas em Garça e animam comerciantes para o Dia dos Namorados

Notícias 12 de maio de 2022

Muita gente deixou para garantir o presente do Dia das Mães na noite da última sexta-feira (6) e no sábado (7) e, aproveitando que a data chegou logo após o quinto dia útil, os garcenses foram às compras. Com o movimento intenso de clientes em busca de presentes o comércio de Garça vendeu muito além do esperado, e agora o foco está voltado para o Dia dos Namorados.  Segundo comerciantes, as vendas foram excelentes, sobretudo no ramo de calçados e confecções, o que fez muitos lojistas e comerciários respirarem mais aliviados. As vendas superaram o resultado obtido no mesmo período do ano passado.

“Depois de um período de restrições, o garcense saiu às ruas para comprar o presente do Dia das Mães. Saiu para comprar roupas, calçados, objetos de decoração, eletrodomésticos, flores e outros itens de desejo das mulheres. O frio registrado nos últimos dias ajudou a aquecer o comércio e superar a expectativa de vendas dos lojistas. Esse aumento nas vendas é muito importante, principalmente num momento em que vivemos uma retração no poder de compra da população. Foi um alivio para muitos lojistas e motivo a mais para acreditar que as vendas para o Dia dos Namorados também serão boa”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias.

Segundo ele, em conversas informais com vários lojistas, todos confirmaram o aumento de vendas e se mostram positivos para o mês de junho.

Os aumentos variam entre 15% e 24%, dependendo do segmento comercial.

“Conversamos com vários lojistas. Alguns nos confidenciaram que neste ano registraram o melhor quadrimestre dos últimos anos. Uns falaram em aumento de 15% outros de 24% e muitos ainda estão contabilizando as vendas. É lógico que todos os nossos lojistas investiram para obter um resultado positivo. Uns mudaram as estratégias de abordagem, outros realizaram promoções, facilidade de pagamento. Tudo somado ao bom atendimento e a qualidade dos produtos. Nessa somatória o resultado foi positivo para o lojista, para o consumidor e para a cidade. É o movimentar da economia. Um comércio forte, resulta numa cidade forte, em geração de empregos, impostos pagos, salários. É um círculo”, frisou Dias.

Para o presidente da Acig, Mauro José de Sá, a realidade superou o estimado e muitos fecharam com saldo positivo na segunda data mais favorável para lucro do comércio. 

“Quem veio no centro comercial garcense no sábado que antecedeu o dia comemorativo, pode perceber o movimento e registrar que a maioria estava de fato comprando. Isso nos deixa feliz, pois mostra que o consumidor, que o garcense, está investindo no comércio local, que está valorizando nosso comércio, nosso lojista, nosso empreendedor”, falou Mauro.

Segundo ele, o consumidor encontrou confiança, mesmo com todas as instabilidades vividas, aproveitando o que o lojista pode oferecer, quer seja em promoções, descontos, facilidades de pagamento.

Outro fator que colaborou, segundo Mauro, é a Campanha promovida pela ACIG, que vai sortear uma moto BIZ no próximo dia 15 de junho.

"Muitos consumidores procuravam pelos cupons da campanha, acredito que isso estimulou as vendas também. As pessoas se mostraram com vontade comprar e presentear sua mãe. Estamos felizes e satisfeitos com o desempenho, com os números alcançados”, finalizou Fábio Dais

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE