Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vencedores do Concurso de Desenho recebem prêmio na ACE Jundiaí

Notícias 05 de novembro de 2021

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí reuniu, nesta sexta-feira, diretoria e professores de escolas da rede pública de ensino para premiar os vencedores do concurso cultural “Desenhando o super-herói da sala de aula: Quem é o seu superprofessor?”.

O presidente, Mark William Ormenese Monteiro, e a vice-presidente, Leandra Maia Diniz, entregaram aos seis vencedores das duas categorias troféus, vales-compras de até R$ 300 e um porta-retrato com os desenhos premiados.

Já a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, entregou aos professores um porta-retrato com os desenhos os quais foram homenageados por seus alunos. Luiz Gustavo Florencio dos Santos (Emeb Janet Ferreira Prado), que venceu em 1º lugar na Categoria I (6 a 9 anos) disse que desenhou a professora Vânia Regina Zago Murari porque com ela está aprendendo a ler. “Eu gosto muito da minha professora, por isso eu quis desenhar ela.”

Além dele, ganharam nesta categoria:

2º lugar: Isabely Andrade dos Santos (Emeb Janet Ferreira Prado), professor Luã Mingotti

3º lugar:  Enzo Miguel (Emeb Janet Ferreira Prado), professora Elaine Aparecida Santos Ferreira.

Dos 306 desenhos recebidos, quase 250 foram de alunos da Emeb Janet Ferreira Prado, que recebeu uma homenagem especial pela participação no Concurso.

Nicolas Gabriel dos Santos Linhares (Emeb Antônio Loureiro), que venceu o 1º lugar na Categoria II (10 a 12 anos) com seu desenho em homenagem à professora Maria Fernanda Grossi Martins, disse que ficou muito feliz ao receber a notícia do prêmio. “Sempre gostei de desenhar, no final de semana vou para a casa da minha avó e levo prancheta, sulfite e estojo. Gosto também da minha professora e isso me incentivou a fazer o desenho.”

Além dele, ganharam nesta categoria:

2º lugar:  Mateus Luiz Lopes Silva (Emeb Antonio Loureiro), professora Agnes Aparecida do Prado

3º lugar: Yasmin Monteiro Parisoto (Emeb professor Carlos Foot Guimarães) aluno de Kerly Cristina  Mariano

A professora Kerly agradeceu a homenagem aos profissionais de educação e ressaltou a importância da família para o sucesso do trabalho do professor em meio à pandemia. “Nosso trabalho só aconteceu porque tivemos apoio dos pais, que nos receberam em suas casas, seja pelo computador ou pelo celular. Vocês estão aqui porque apoiam e estão presentes na vida de seus filhos.

Durante o evento, o presidente Mark explicou que o Concurso de Desenhos é um projeto conduzido com muito carinho pela ACE Jundiaí porque alia uma homenagem à criança e ao professor. “Com certeza o professor foi um herói durante a pandemia, assim como foi o profissional da área de saúde”, disse. “Sabemos da importância do professor na vida de uma criança. Por isso demos continuidade no mesmo tema do ano passado e ficamos muito felizes com o resultado.”

Leandra, que também é educadora, demonstrou a alegria da diretoria em realizar esta segunda edição do Concurso, que marca a também a retomada da área de educação e dos alunos para a sala de aula. “Nós da Associação estamos muito felizes em homenagear novamente o professor depois de todo este cenário que vivemos, e nada melhor do que as crianças para homenagearem o seu professor.”

A gestora Vastí disse que em tempos de pandemia a importância do professor e da escola na vida da criança ficou mais evidente e o Concurso de Desenhos da ACE ajuda a exaltar estes profissionais. “É uma forma das crianças colocarem no papel a sua expressão através da arte, do desenho e das possibilidades de pensar suas emoções. Ficamos muito felizes, é uma oportunidade para todos os alunos expressarem a gratidão a seus heróis professores.”

 

Os 306 desenhos recebidos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por Osmar Arroyo, Patrícia Haruno e Andriws Aparecido Teixeira Alves Barcaro. 

 

 

--

 
                            

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE