Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

SENAC Ourinhos começa a qualificar população no segundo semestre de 2021

Notícias 09 de junho de 2021

Com obra quase 100% concluída, o SENAC Ourinhos poderá começar a qualificar mais de 1500 alunos ainda no segundo semestre de 2021, é o que destaca o Conselheiro Estadual do SENAC, Fred Corrêa Leite.
Na última semana estiveram presentes no prédio de 7 mil², Fred que também é Presidente do Sincomércio, o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Robson Martuchi e o Presidente do Conselho da ACE, Diógenes Corrêa Leite. Localizado na rua Duque de Caxias, o prédio do SENAC Ourinhos também fará frente para a rua Floriano Peixoto. A área ocupa parte do terreno do extinto Clube Operário.
“Após dois anos do início da obra, foi muito gratificante levá-los para conhecer uma das escolas do Sistema S, que vai atender 35 municípios da região. Está praticamente tudo pronto, os 5 pavimentos, 8 salas de aula, 12 laboratórios, auditório com capacidade para recepcionar 125 pessoas, além de refeitório e copa. Após 18 anos de luta para conseguir essa escola profissionalizante para Ourinhos, estamos muito felizes com a finalização da obra”, disse Fred.
O processo seletivo para a equipe administrativa do SENAC Ourinhos está prestes a começar e em breve as vagas para os professores dos cursos estarão abertas. Os cursos ofertados serão nas áreas de: tecnologia da informação, moda e beleza, design e arquitetura, comunicação e artes, saúde e bem estar, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e por fim, gastronomia e nutrição.
“80% das vagas dos cursos ofertados serão oferecidas mediante a concessão de bolsa de estudos integrais gratuitas, o que trará um grande diferencial para nossa cidade e região, capacitando profissionais nas mais diversas áreas de trabalho. Em nossa região, só existem escolas profissionalizantes deste porte nas cidades de Marília, Bauru e Presidente Prudente. Portanto será um grande presente para a população de Ourinhos”, finalizou o Conselheiro Estadual.

Parceiros

CACB SCPC Certisign CRDC ACCREDITO