Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Seis em cada dez comerciantes mogianos registraram aumento nas vendas do Dia das Mães

Notícias 12 de maio de 2022

O Dia das Mães movimentou o comércio mogiano. Um levantamento realizado pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) apontou que seis em cada 10 comerciantes registraram aumento nas vendas em relação ao ano passado. Esse foi o primeiro Dia das Mães em que o comércio pôde atuar sem restrições desde 2020 e os resultados apontam um crescimento de 29% nos negócios.
De acordo com a pesquisa promovida pela ACMC com os associados, 61,7% dos entrevistados informaram que as vendas aumentaram em relação a 2021, para 14,7% dos lojistas, o percentual permaneceu igual ao ano passado e para 23,5% dos pesquisados, os resultados apresentaram uma queda se comparados com maio de 2021.
Neste 8 de maio, os setores que apresentaram os melhores resultados foram os de vestuário, calçados, perfumaria e floricultura, que tradicionalmente são as opções mais presenteadas pelos filhos.
“No Dia das Mães deste ano, contamos além do pagamento dos salários, que ocorre no quinto dia útil, com a liberação pelo INSS da parcela do 13° para aposentados e pensionistas, e com o saque extraordinário do FGTS. Esses fatores colaboraram para que as vendas apresentassem uma alta em comparação ao mesmo período de 2021. Mesmo as pessoas priorizando estes valores para a compra de itens básicos, parte destes recursos vieram para o comércio”, analisou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Segundo Fádua, a alta da inflação e os juros elevados interferiram nos resultados e no poder de compra dos consumidores. “Embora as vendas do Dia das Mães tenham apresentado alta, sabemos que esse crescimento não foi registrado em todos os segmentos e comércios. Mas acreditamos que este movimento demonstra a recuperação do setor. O comércio tem atuado para atingir os níveis pré-pandemia, mas isso também depende da situação macroeconômica”, ressaltou Fádua.
Para estimular a compra nos centros comerciais mogianos, a ACMC está com a campanha Mogi Show de Bola, que neste mês sorteará um smartphone no dia 19. Ainda é possível concorrer à rodada adquirindo R$ 50,00 em compras nas lojas participantes e preenchendo o cupom até a véspera do sorteio.--

Atenciosamente 
Imprensa Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)
Jornalistas 
Mara Flôres (9 9433-2269) 
Luana Nogueira (9 8115-4404)

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO