Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Sebrae Aqui divulga balanço das atividades realizadas em dezembro 2021

Notícias 07 de janeiro de 2022

O Sebrae Aqui em Garça divulgou o balanço das atividades realizadas no mês de dezembro de 2021. Os números mostram uma queda em relação ao mês de novembro. Segundo divulgado, foram realizados 45 atendimentos dando suporte, orientação e atendimento individual aos clientes interessados em abrir uma empresa e empresários que buscam informações sobre gestão nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas.

De acordo com relatório apresentado pela agente de atendimento, Camila Duani Lopes Idalgo, do Sebrae Aqui em Garça, no mês de dezembro de 2021, dois setores tiveram procura pelos serviços. O Comércio, que somou 18 atendimentos, e a área de Serviços que registrou 27 atividades. Uma queda considerável em relação a novembro 2021, quando foram registrados 44 atendimentos na área do Comércio e 56 no setor de Serviços que registrou 56 atividades.

Ainda assim o Sebrae Aqui em Garça mantém a média mensal de 100 atendimentos. No mês passado não foi realizado nenhum Check-up, serviço voltado para os empreendedores que buscam um diagnóstico mercadológico. Vale salientar que o Sebrae Aqui é um convênio entre o Sebrae/Marília, Prefeitura Municipal de Garça e Acig.

“Tivemos uma queda no registro de atendimentos, mas é um fator comum no mês de dezembro. No último mês do ano o interesse em abrir uma empresa, em investir diminui um pouco. O foco se volta para outras áreas. É um período em que se espera colher os investimentos feitos antes, até novembro, e, ao mesmo tempo, se pensa no descanso, por isso é normal essa queda”, falou o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) Fábio Raniel.

Vale lembrar que além dos produtos e serviços já existentes, a unidade do Sebrae Aqui de Garça está aplicando o Check – UP Empresa, uma ferramenta criada para ajudar a avaliar os conhecimentos administrativos de cada cliente, com objetivo de encontrar novas direções para a empresa ou para o projeto.

O Sebrae Aqui em Garça, que acontece numa parceria com a Prefeitura, a Associação e o Sebrae Marília, contribui muito para o crescimento e fortalecimento do comércio e de pequenas empresas.

Raniel lembrou que os micro e pequenos empresários empregam, geram renda e ajudam a movimentar a cidade. O suporte do Sebrae, segundo ele, é importante para esse giro, fortalecendo a área socioeconômica do município.

O Sebrae Aqui funciona na sede da Associação Comercial e Industrial de Garça, na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros 347. Mais informações pelo telefone (14) 3471-0480. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira das 08 às 17 horas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE