Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Retomada de reuniões presenciais traz nova esperança para bons negócios

Notícias 24 de setembro de 2021

Depois de um ano e seis meses participando de encontros online e fazendo networking pelas telas do computador ou do celular, empresários da cidade voltaram a se reunir presencialmente esta semana na Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.  A retomada dos grupos de negócios do Unace depois do longo período de isolamento imposto pela pandemia do coronavírus reforçou a importância do calor humano para os vínculos interpessoais e profissionais e trouxe otimismo para a retomada econômica.

“Foi sensacional reencontrar as pessoas presencialmente”, comemorou o empresário Gustavo Colturato que participa das reuniões às quinta-feiras. “As reuniões online têm uma dinâmica diferente, funcionam bem e são muito práticas, mas o presencial conecta melhor as pessoas.”

A psicóloga Neide Lucia Giuriati compartilha a mesma opinião e reforça a importância do calor humano entre as pessoas, mesmo com o distanciamento necessário durante as reuniões presenciais. Ela iniciou sua participação no grupo Prima durante as reuniões online e nesta semana teve oportunidade de encontrar pessoas que antes só havia conversado no universo virtual. “Foi muito bom conhecer os membros além da tela. As mudanças digitais provocadas pela pandemia vieram para ficar, mas nada vai superar o contato físico. Não somos robôs, as pessoas se conectam com pessoas e não com máquinas.”

Assim como Neide, o massoterapeuta Márcio Orikassa iniciou no grupo de negócios Unace durante o período de restrições físicas e ainda não havia experimentado o networking presencial. “As reuniões online também dão a possibilidade de novos negócios, mas o contato visual e o calor humano dos encontros presenciais são insubstituíveis. É muito melhor conversar diretamente e olhar no olho. O networking é mais efetivo.”

A empresária Viviane Di Fiori afirmou que aguardava ansiosa pela retomada presencial depois do longo período de encontros online e foi surpreendida com a euforia dos membros do grupo Avante. “Foram momentos de muita conexão. No presencial o networking flui mais naturalmente.”

Durante a retomada dos encontros presenciais, o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, ressaltou o orgulho que sente do Unace e afirmou que o grupo é como um filho. “Não tenho dúvidas que a participação dos empresários em grupos de negócios é o caminho para o crescimento das empresas.”

As reuniões online do Unace são realizadas desde março de 2020 para driblar o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia. Neste ano, de janeiro até 31 de agosto, os dois grupos geraram quase R$ 4 milhões em negócios fechados.

 

Por enquanto, cada grupo fará três reuniões online e uma presencial por mês.  Interessados em participar das reuniões podem entrar em contato pelo whatsApp (11) 96387-6099.

-

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE