Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidentes de Federações da rede CACB conhecem a Faculdade do Comércio e defendem o fortalecimento da rede associativista

Notícias 02 de agosto de 2021

Presidentes de Federações da rede da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (CACB) estiveram em São Paulo, nesta segunda-feira (02/08), e conheceram a Faculdade do Comércio, instituição de ensino desenvolvida com o objetivo de capacitar e qualificar os empreendedores que atuam no comércio. 

O encontro ocorreu na sede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Além da FAC, os presidentes e representantes também receberam informações sobre o ACCertOrigem, a nova plataforma de emissão do Certificado de Origem da rede Facesp. 

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, e o vice-presidente e deputado federal, Marco Bertaiolli, aproveitaram o encontro e destacaram a importância da união das Federações em prol do fortalecimento do sistema associativista.

 “Reitero a necessidade de trabalharmos juntos. Precisamos entender que o nosso sistema é forte e continuará sendo se estivermos unidos na direção de ajudar e dar voz as micro e pequenas empresas, que estão desassistidas neste momento”, afirmou Cotait. 

“A visão da Facesp é de fortalecer a rede de Associações Comerciais de todo o País. Somos duas mil entidades no Brasil e precisamos estar cada vez mais unidas.”, disse Bertaiolli. “Aquilo que a Bahia tiver de melhor, precisa ser implementado em São Paulo e nas demais entidades. E o que pudermos disponibilizar para Santa Catarina e para toda a rede, assim deverá ser feito. Um ajuda o outro e todos saem fortalecidos. Colocamos à disposição os nossos trabalhos e os nossos serviços, mas, mais do que isso, oferecemos, principalmente, a nossa irmandade”, afirmou o vice-presidente da Facesp. 

O diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, fez uma apresentação e detalhou o funcionamento da faculdade. Os presidentes das Federações estudam, agora, a instalação de polos de ensino a distância (EAD) da FAC nos respectivos estados. 

“A Faculdade do Comércio é a primeira instituição de ensino que nasce das Associações Comerciais e que tem no associativismo sua mantenedora”, afirmou o diretor-geral da FAC.

O encontrou também contou com a participação do superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, e de presidentes ou representante das seguintes Federações: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE