Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente da Facesp e da Caixa Econômica Federal discutem parcerias de crédito para as MPEs

Notícias 11 de abril de 2022

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, recebeu o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para um encontro de alinhamento de possíveis parcerias que visam levar crédito aos micro, pequenos e médios negócios. 

Presente na reunião, o ex-presidente da Facesp, da ACSP São Paulo, e do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, demonstrou otimismo com a visita de Guimarães e com as possíveis parcerias entre as entidades. "A situação dos comerciantes é bastante sensível. Durante a pandemia, mesmo com programas governamentais, o crédito não chegou a eles. É relevante que o banco desenvolva formas de atender esse empreendedor e creio que vá fazê-lo", comentou. 

Em 2019, como forma de intensificar a chegada de crédito aos comerciantes, a rede Facesp recebeu autorização do Banco Central e lançou a plataforma de monitoramento de duplicatas, conhecida também como Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC). Há a projeção de que essa plataforma criada pela entidade contribua com a Caixa em projetos futuros de financiamentos. 

"Podemos pensar no desenvolvimento de um produto específico, produzido em parceria com a ACSP, para atingir especificamente esse público e estender um dos nossos objetivos que é ampliar o oferecimento de crédito a quem não tem tantas garantias para dar em contrapartida", afirmou Pedro Guimarães, durante a reunião. 

Além de Cotait, Afif e Guimarães, participaram da reunião a diretora-executiva da Caixa Econômica Federal, Ágata Siqueira; a presidente da Caixa Seguridade, Camila Aichinger; e o vice-presidente da ACSP e da Facesp, Luiz Roberto Gonçalves.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE