Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Plano de Fortalecimento é apresentado para dirigentes

Notícias 28 de fevereiro de 2020

O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), representando a região administrativa de número 15, envolvendo as associações comerciais localizadas no centro-oeste do interior paulista, Adriano Luiz Martins, esteve participando de reunião realizada na sede da federação em que o presidente, Alfredo Cotait Neto, apresentou detalhes sobre o Plano de Fortalecimento (PFor) que beneficiará 245 associações comerciais paulistas, quando oferecerá condições econômicas e estruturais para que as associações comerciais menores possam crescer e se desenvolver. “O objetivo é iniciar a implantação do programa no próximo mês”, disse Adriano Luiz Martins, entusiasmado com a iniciativa que ajudará bastante as entidades em que é responsável na região.

O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, responsável pela elaboração do ação, disse que o plano nasce para atender os ideais de união e de fortalecimento do associativismo. “Este plano oferecerá ações concretas para aumentarmos a nossa participação e a nossa representatividade tanto no aspecto institucional quanto na relação com os nossos parceiros e, ainda, assegurará que a rede Facesp permaneça integrada, mantendo a capilaridade geográfica como diferencial competitivo”, afirmou o superintendente da federação paulista, que na elaboração do projeto contou como apoio de um grupo de trabalho formado por vice-presidentes da federação e membros do Comitê de Assessoria à Presidência da Facesp.

De acordo com o Alfredo Cotait Neto toda a diretoria encontra-se envolvida neste Plano de Fortalecimento. “Este plano era um anseio da rede de associações comerciais e graças ao trabalho exemplar do nosso superintendente-geral Natanael dos Anjos agora ganha forma”, destacou o representante das associações comerciais do Estado de São Paulo, ao elogiar a performance do superintendente da federação que se dedicou sobremaneira para a elaboração e conclusão do plano. “A primeira etapa de implantação do Plano de Fortalecimento prevê a realização de convenções nas seis macrorregiões, conforme o Estado foi dividido”, anunciou Alfredo Cotait Neto. “As convenções contarão com palestras e ações de fomento e estímulo ao desenvolvimento das associações comerciais, especialmente, as de pequeno porte”, reforçou o dirigente sobre a preocupação da realização do plano.

Os produtos e serviços da rede Facesp (Certificação Digital; Instituto Talentos; ACCelular; Certificado de Origem; ACCredito; e Boa Vista SCPC) serão detalhados durante estes encontros. Em paralelo às convenções foi dado início ao processo de contratação dos agentes de desenvolvimento regionais. Estes profissionais terão a missão de auxiliar os executivos e os presidentes das associações comerciais a melhorarem a gestão e a performance das entidades. “Para fazer parte do Plano de Fortalecimento, contrapartidas serão solicitadas às associações comerciais”, alertou Adriano Luiz Martins ao citar: a participação compulsória na convenção dos presidentes e executivos das associações comerciais; o preenchimento da ferramenta de gestão “Programa de Desenvolvimento Organizacional” (PDO); estar adimplente com a Facesp e com a Boa Vista SCPC; e utilizar serviços da Boa Vista SCPC.

 

LEGENDA – Reunião aconteceu em São Paulo e agora passa para a execução do que foi planejado

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO:  Facesp 280220

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE