Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pesquisa da ACE Jundiaí aponta para aumento de 5% nas vendas de Natal

Notícias 08 de dezembro de 2021

As vendas de Natal devem ser até 5% maiores que as do mesmo período do ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A pesquisa ouviu 728 entrevistados no período de 1 a 4 de dezembro e deste total, 60,39% responderam que vão presentear alguém. “Com certeza este será um Natal muito melhor do que foi em 2020”, comemora o presidente, Mark William Ormenese Monteiro. “Nossa pesquisa apontou que de todas as datas comemorativas do ano, esta é a com a maior intenção de compras.”

Além de ser a data com maior intenção de compras, a pesquisa da ACE apontou que este será um período em que as pessoas irão comprar uma quantidade maior de presentes: 52,6% dos entrevistados pretendem dar três presentes e 17,1% pretendem dar quatro presentes ou mais. “Esta pesquisa aponta para o início de uma recuperação muito esperada e desejada para o comerciante.”

Outro dado importante que revelou a pesquisa da ACE é em relação ao comércio físico. Após a alta procura pelo e-commerce durante a Black Friday (34% dos entrevistados admitiram ter comprado na data), as compras de Natal serão presenciais. “95% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar os presentes de Natal em lojas físicas”, diz Mark.

Entre os presentes mais citados, roupas e sapatos dominaram as respostas (68,06%). Os entrevistados citaram ainda brinquedos, produtos de beleza, eletrônicos e acessórios.

As pessoas devem gastar entre R$ 100 e R$ 200 (valores citados na pesquisa por 62,47% dos entrevistados) e pagar e pagar no cartão de débito (65,7%).

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Dados da ACE, em parceria com a Noonly, com consumidores do Centro e bairros como Ponte São João e Vila Arens. A pesquisa completa está disponível no site da ACE: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-realizadas/

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE