Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Pagamento do 13º salário ajuda a movimentar o comércio garcense

Notícias 17 de dezembro de 2021

Na próxima segunda-feira, 20, termina o prazo para que os empregadores façam o depósito da segunda parcela do 13º salário. O dinheiro extra ajuda a movimentar a economia garcense e muitos empreendedores já contam com um aumento no movimento. Em mais um ano de pandemia onde a economia começou a engatinhar, depois do caos vivido em 2020, o pagamento do décimo terceiro faz toda a diferença para o comércio.

Para o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias, o pagamento ajuda à para fomentar o comércio tanto local como na região. 

“Além de poder movimentar o comércio nessa crise que passamos com a pandemia, esse dinheiro traz novas expectativas. Já dissemos em outras oportunidades que muitos consumidores garcenses estão, de fato, intencionados a usar o benefício para as compras natalinas. Isso vai movimentar tanto o município. Garça é referência para os municípios da região e para a zona rural”, disse ele.

Segundo o dirigente, o 13° salário fortalece o comércio e, na contrapartida é o momento de os empreendedores investirem em promoções, e outras medidas que conquistam o consumidor. De acordo com ele, não há dúvidas de que o Natal é considerado uma das principais datas sazonais para o comércio, por isso é o momento mais oportuno para conquistar e fidelizar consumidores.

Dias coloca algumas dicas que podem ir ao encontro das expectativas dos comerciantes, sem frustrar os consumidores.


Confira as dicas:

1 – Faça um planejamento

Antes de qualquer estratégia de vendas, é importante investir em um planejamento para o Natal, levando em conta tecnologias disponíveis, segurança, logística, produtos, atendimento personalizado e, por fim, o pós-vendas.


2 – Aplique técnicas de Marketing Digital

Estar atento às tendências de marketing digital pode ser decisivo para o aumento de vendas. “Com a pandemia as vendas online, e as redes sociais se tornaram, ainda mais, aliadas dos comerciantes. É o momento de não perder esse vínculo que foi criado. As redes sociais são aliadas para divulgar produtos”, falou Dias.


3 – Crie promoções e ofertas

Não é novidade que consumidores brasileiros são atraídos por preços baixos e descontos. Promoções podem ser decisivas no momento de escolha dos consumidores e por isso ajudam a atrair e fidelizar novos clientes. Para Fábio Dias é importante focar essas ofertas nos itens que mais se adequam às necessidades do público-alvo. 


4 – Estabeleça prazos de entrega acessíveis

O prazo de entrega se tornou um dos principais requisitos que consumidores analisam para decidir uma compra. É importante cumprir esses prazos e oferecer a melhor experiência de consumo para fidelizar o cliente


5- Analise o pós-venda

“É sempre bom buscar o feedback para corrigir aquilo que for necessário e aprimorar cada vez mais”, falou o superintendente.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE