Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Número de microempreendedores aumenta 81% em três anos

Notícias 13 de janeiro de 2020

A busca por espaço no mercado de trabalho levou 1.173 Microempreendedores Individuais (MEIs) a abrirem o próprio negócio em Catanduva, no ano de 2019. A média é de 97,7 novos autônomos formalizados a cada mês, de acordo com levantamento feito a partir de dados do Portal do Empreendedor. 

O número de MEIs no município apresentou resultado expressivo em 2019, chegando ao total de 6.173 microempreendedores em atuação. A quantidade é 81% maior do que a vista no final de 2016, quando o número chegava a 3.410. 

O Programa Empresa Agora, que foi implantado em 2017, teve papel fundamental para esse boom. A iniciativa é da Prefeitura de Catanduva e tem a parceria do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio). 

“O programa Empresa Agora é um marco e um orgulho para Catanduva. Com ele, proporcionamos a comodidade e o apoio que o empreendedor precisa, em especial, os microempreendedores. Fomos premiados por ele e não foi à toa. É mais desenvolvimento e renda para nosso município e os números estão aí para confirmar”, celebra o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano. 

O microempreendedor Guilherme Vertoni Kfouri entrou para as estatísticas e fez pesquisa de mercado antes de abrir sua loja no setor de celulares e informática. O processo não teve burocracia. “Foi bem prático. Abri meu próprio negócio pelo site e no mesmo dia recebi um pré-certificado, isso em pleno domingo. Demorei em torno de meia hora. Meu CNPJ foi validado e abri minha loja no final de julho.” 

Comparativo 

Com o balanço de 2019, o número de Microempreendedores Individuais em Catanduva é superior ao de quatro cidades que possuem porte semelhante.  Barretos por exemplo, somava 5.956 MEIs até o fechamento de dezembro, Cubatão registrou 4.320, Guaratinguetá 5.858 e Ribeirão Pires 5.879.


Fonte: 

http://www.catanduva.sp.gov.br/2020/01/09/numero-de-meis-aumenta-em-tres-anos/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE