Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Parceria entre Facesp e Sophus proporciona às ACs novo módulo de gestão e de consulta ao banco de dados da Boa Vista SCPC

Notícias 26 de julho de 2021

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) anuncia uma parceria com a empresa Sophus Tecnologia para proporcionar um novo módulo de gestão (ERP) e de consulta ao banco de dados de proteção de crédito da Boa Vista - SCPC. 

O Sistema de Gestão Integrado – Sophus Business, módulo Sistema de Proteção ao Crédito Automatizado-SPCA, foi desenvolvido e aperfeiçoado para atender as necessidades das Associações Comerciais, tanto na informatização da consulta ao SCPC bem como na integração de todos os departamentos da entidade, o que propiciará condições de ampliação de serviços e de maior agilidade no atendimento. 

O software chega para ocupar o espaço deixado pelo Portal Integra, que foi descontinuado pela Boa Vista - SCPC. O novo sistema vai atender, inicialmente, as Associações Comerciais que utilizam o Integra, porém, o módulo está à disposição de toda a rede Facesp. 

Desenvolvido em Web 2.0, o Sophus Business utiliza o conceito SaaS, o que dispensa a necessidade de servidores locais e, desta forma, otimiza a rapidez no trabalho e no trânsito de informações e reduz os custos operacionais. Ele possui interface dinâmica e de fácil compreensão e conta com certificado de segurança e garantia contra quebra de chave.

O módulo SPCA compreende a automação e a integração de todos os serviços oferecidos pela Boa Vista, como os cadastros de SCPC, cheque e SPJ que são replicados na BVS. Disponibiliza, ainda, todas as consultas da BVS, que podem ser acessadas por diversos meios de acesso. 

Todas as regras de gerenciamento e segurança do sistema, assim como o LOG de tudo que é feito no sistema, também estão incluídas no módulo SPCA.

Sobre a Sophus

A Sophus Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de software de gerenciamento para entidades de classe. Com mais de mais de 25 anos de experiência no mercado, atua na área de tecnologia da informação, comunicação e sistemas de proteção ao crédito.

 

Mais informações:

Cleber Lazo   

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE