Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Noel itinerante Casa do Papai Noel do Centro e Itinerante recebem cartas de Natal

Notícias 29 de novembro de 2021

Interessados em apadrinhar devem se direcionar à sede da ACIF; brinquedos poderão ser doados nos pontos de parada do Noel, pelos bairros

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebe na Casa do Papai Noel do Centro (Rua Major Claudiano, 1907), em sua sede (Rua Monsenhor Rosa, 1940) e na Casa do Papai Noel Itinerante - que passa a percorrer os bairros de Franca a partir desta quinta-feira, 25 (confira arte com datas e locais) – as tradicionais cartas com pedidos de Natal assinadas por crianças e famílias de Franca. Os interessados em entregar sua carta para “adoção” deve leva-la a qualquer ponto de coleta.

Já para os “padrinhos”, a orientação é para que se direcionem à sede da ACIF, na Monsenhor Rosa, para escolher a carta que pretende atender. Pedidos como cestas-básicas, brinquedos e material escolar são muito comuns. Importante ressaltar que, neste ano, a comunidade pode ajudar, também, com a doação de brinquedos diretamente na Casa do papai Noel, quer seja a fixa, do Centro, ou a Itinerante, que visitará as cinco regiões da cidade, conforme o cronograma a seguir.

“O volume de cartas de Natal costuma ser grande: cerca de 2,5 mil unidades, a cada fim de ano”, conta a coordenadora de marketing da ACIF, Letusa Sartori. “Nossa equipe tem o cuidado de separá-las por categorias, como alimentação, brinquedos e vestuário, a fim de facilitar a escolha dos padrinhos. Muitos pedidos são simples de serem atendidos e comoventes. Tivemos, certa vez, uma criança que pediu por uma toalha de banho, pois era a mais nova de cinco irmãos e a última a se secar com a única toalha que dividiam”, conta.

A iniciativa da Casa do papai Noel Itinerante é uma ação do Natal da Esperança, projeto realizado pela ACIF e Prefeitura de Franca, aprovado pela Câmara Municipal de Franca.

 

Horários de funcionamento no Centro

Sede da ACIF: 9h às 18h - de segunda a sexta-feira (Rua Monsenhor Rosa, 1940)

Casa do Papai Noel do Centro até 30/11: 9h às 18h com intervalo as 12h às 13h – de segunda a sábado (Rua Major Claudiano, 1907).

Casa do Papai Noel do Centro, a partir de 1º/12: 13h às 22h (intervalo das 17h às 18h), de domingo a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 18h (intervalo das 12h às 13h) (Rua Major Claudiano, 1907).

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO