Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mulheres Empreendedoras promovem evento para a ACC: Garça participa da ação

Notícias 03 de novembro de 2021

As integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), da Associação Comercial e Industrial de Marília, realizaram nas dependências da Universidade de Marília (Unimar), no último dia 28 de outubro, a quinta-feira, evento promocional para captação de recursos financeiros para ajudar a Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília. O encontro foi transmitido pela internet com uma programação envolvendo temas específicos sobre a saúde da mulher, bem como músicas, dança, desfile, recital e outras atividades e contou com a colaboração e participação de integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Garça.

“Foi uma noite bem movimentada, com atrações das mais diversas, em que o foco principal foi a prevenção do câncer na mama e no útero”, falou o representante da classe empreendedora de Marília. “O objetivo foi alcançado, pois a ação conseguiu levantar aproximadamente R$ 10 mil, dentro do que esperávamos”, disse satisfeita a coordenadora do conselho da mulher empreendedora, Ana Cristina Silva.

De acordo com a responsável pelo Cmec de Marília todos os participantes se envolveram com a programação que foi bem eclética, além da emoção. “Elas externaram as emoções com lágrimas”, disse Ana Cristina Silva, satisfeita com o evento e o resultado positivo alcançado. “Procuramos mostrar a valorização da vida nesta situação que é bem delicada”, falou ao contar com depoimentos de mulheres que superaram os tratamentos contra o câncer na mama e no útero. “Foi possível mostrar que é possível viver com qualidade de vida, mesmo enfrentando um tratamento médico”, disse entusiasmada ao contar com a colaboração dos conselhos de Garça e Pompeia que também estiveram jutos neste encontro regional, que contou, também, com o apoio do Sebrae e da Unimar.

 

Programação


 “A mensagem foi muito bem colada com alegria, entusiasmo e conhecimento”, avaliou o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que esteve presente no encontro e acompanhou toda a programação.
Desde as 19h30 o encontro já mostrou o diferencial na recepção, quando as 20 horas houve a abertura oficial e na sequencia o primeiro painel: Prevenção e autocuidado, com a Dra. Luciana Cavalari, médica oncologista. Eliana e Tiago In Concert fizeram a primeira apresentação musical no intervalo, antes da interpretação do poema “A morte devagar”, com Simone Souza. 

O segundo painel foi de Autoestima e Empoderamento, com a psicóloga Ana Cristina, para em seguida ser apresentado o desfile com o tema: Valorização à Vida. Dra. Carla Bicudo fez um depoimento de um caso de enfrentamento, enquanto que Eliana e Tiago In Concert se apresentam musicalmente novamente, antes do segundo depoimento com Edina Ribeiro, também sobre enfrentamento e superação. 

O terceiro painel foi com Adriano Luiz Martins, que falou sobre a conscientização ao público masculino, antecedendo a apresentação da Associação de Combate ao Câncer (ACC), com Maria Antônia Antonelli. O encerramento do evento contou com as presenças da vice coordenadora Alessandra Defensor e da gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

O encontro reuniu representantes da associação comercial, da Prefeitura de Marília, Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, empresários, comerciantes e industriais de Marília e região. “Foi possível acompanhar as atividades presencialmente e ao vivo pela transmissão na internet através do Canal do YouTube”, celebrou Ana Cristina Silva ao acreditar em aproximadamente 700 pessoas que acompanharam o evento entre os que assistiram no local ou pela internet. “A receptividade foi bem positiva e já estamos pensando na terceira edição para o ano que vem”, falou a coordenadora do grupo na Associação Comercial e Industrial de Marília, que se surpreendeu com a qualidade das apresentações artísticas e expositivas.

 


Participação do CMEC de Garça


Solidárias a ação realizada e cientes da importância dos temas debatidas o CMEC de Garça participou ativamente das ações realizadas. Conforme colocado pela atual presidente, Tatiane Augustinho Galhardo, mais que a integração entre os conselhos da região, a união possibilitou que o objetivo da ação fosse alcançado. A Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília colheu, positivamente, os frutos dessa união.

Tatiane salientou o aprendizado, a emoção, a alegria em poder ajudar e participar.

O CMEC de Garça doou os brindes para as mulheres que desfilaram, como também para as participantes.

“Nós pudemos doar brindes que completaram os presentes oferecidos as participantes e ainda pudemos patrocinar o telão. Fizemos doações materiais e saímos de lá completadas com os exemplos de superação que pudemos presenciar”, disse ela.

“O evento estava maravilhoso, brilhante e nós conseguimos ver coisas belíssimas e emocionantes”, disse Regina Monari, presidente eleita do CMEC de Garça para 2022.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE