Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Marcos Pontes inicia novo ciclo na Associação Comercial

Notícias 10 de janeiro de 2022

A presença do astronauta Marcos Pontes, atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, para o lançamento do ambiente de inovação, denominado de “Connect-Acim”, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas da área tecnológica e o instituto de pesquisa, marca um novo ciclo para a instituição associativa que completa neste ano, os 88 anos de fundação na cidade de Marília. “Estamos preparando a entidade para o futuro”, disse Adriano Luiz Martins ao recepcionar o cosmonauta e demais autoridades locais e regionais. “Tanto que em breve o nome da associação comercial vai incorporar a palavra Inovação no lugar de Industrial”, disse o dirigente ao propor a mudança, aprovada inicialmente pela diretoria. “Passaremos a ser: Associação Comercial e de Inovação de Marília”, anunciou.

 

Além da parte formal, o astronauta e ministro de Estado, Marcos Pontes, esteve reunido com representantes do setor produtivo de Marília e região, bem como inaugurou o espaço reservado para as empresas que fazem parte do “programa de aceleradoras de empresas” da associação comercial, e ainda conheceu os investimentos tecnológicos da diretoria da entidade, bem como se informou a respeito do “Metafuter, projeto de metaverso” apoiado pela associação comercial. “Ele teve a oportunidade de conhecer o Parque Terra Solarium, dentro do programa de energia limpa da Acim, e o Parque Tecnológico em Lácio”, reforçou Adriano Luiz Martins que acompanhou a comitiva o tempo todo em que Marcos Pontes esteve em Marília, inclusive na apresentação que o convidado especial fez no auditório da Unimar no início da noite.

 

Representando parte da diretoria e dos conselheiros da entidade presentes no encontro, Subhi Admad Khalil Abu Khalil, com 44 anos de participação na entidade, disse que vem acompanhando a evolução da entidade e visto a importância de buscar conhecimento, de se ter coragem e de preparar a instituição para as novas gerações. “Me lembro bem quando comecei a me dedicar para a associação comercial”, falou em tom saudosista. “E sempre acreditei no conhecimento, na inovação e na tecnologia”, disse ao exemplificar o trabalho realizado no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), quando os arquivos eram em caixas de sapato e hoje utilizam tecnologia de ponta. “As oportunidades surgem, mas a realização complementa aquilo que deve ser feito”, disse o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge que falou sobre a área tecnológica da entidade, bem como conduziu a homenagem da diretoria ao astronauta Marcos Pontes, nas presenças dos demais diretores e conselheiros presentes.

 

O convidado ilustre ao ter a oportunidade de se manifestar, não escondeu a surpresa do que viu e assistiu, bem como parabenizou a diretoria por diversas vezes pelo objetivo traçado. “Sempre procurei incentivar pessoas e cooperações nacionais e internacionais para a estimularem a popularização e promoção do estudo da ciência, tecnologia e inovação junto as crianças e jovens”, disse ao exemplificar o trabalho que vem fazendo no ministério. “O caminho para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil é através destas novas gerações”, enfatizou ao mostrar que o desenvolvimento só é capaz com tecnologia, inovação e ciência. “Que prefeituras e outras associações comerciais tenham em Marília esse modelo vitorioso”, disse ao colocar-se à disposições para ações neste sentido, independente do cargo que venha ocupar no Governo ou na Política. “Contem comigo para que a tecnologia, a inovação e a ciência, prevaleçam sempre”, falou ao ser demoradamente aplaudido.

 

LEGENDA – Cerimônia realizada na sede da associação comercial marca um novo tempo para a instituição que investe em inovação e tecnologia

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Inovação 100122 A, B, C e D

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE