Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Mais de 40 empresas participam da Rodada de Negócios da ACE Batatais, CMEC e Sebrae

Notícias 02 de maio de 2022

Na noite de 19 de abril, com início ás 19h, no Salão de Eventos Alcides Milan, a ACE Batatais recepcionou mais de 40 empresários e representantes de empresas para a 1ª Rodada de Negócios 2022, realizada em parceria com o CMEC Batatais (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura) e Sebrae Franca. Segundo informou o gerente executivo da entidade, Luiz Carlos Figueiredo, o formato de apresentação entre empresas foi tão apreciado pelos participantes, que posteriormente, o grupo criado no aplicativo Whatsapp ficou recebendo mensagens por horas.

Como o evento é muito dinâmico, foi necessário a participação de todos os colaboradores da ACE Batatais, dos diretores da entidade, José dos Anjos Arantes Júnior, Silvano Mourão e Alexandre Santos Toledo, de duas integrantes do CMEC e de duas integrantes do Programa Empreendedor do Futuro, Rafaela de Paula Augusto e Letícia Bemfica Dias, além do consultor do Sebrae Anderson Silva.

O gerente Luiz Figueiredo deu início aos trabalhos por volta das 19h30, dando as boas-vindas a todos. De forma breve, ele passou informações sobre os serviços e benefícios que as empresas associadas têm junto à ACE Batatais, convidando os empresários a estarem mais presentes na entidade. A coordenadora geral do CMEC Batatais, Paula Mariano Garcia, falou um pouco sobre os trabalhos do conselho e convidou as mulheres empresárias para participarem.

Em seguida, os agentes do Sebrae Franca, Douglas Figueiredo Macedo e Izabela Bérgamo Santa Rita, explicaram como a Rodada de Negócios funciona na prática. Foram 11 mesas dispostas no salão de eventos para acomodar mais de 40 participantes. Cada mesa contou com no máximo quatro ou cinco participantes e um cronometrista para marcar o tempo de um minuto para o empresário ou representante de empresa apresentar seus produtos e serviços para os demais. Após a última apresentação, apenas um participante e o responsável pelo cronômetro, permaneciam na mesma mesa, o restante se deslocava à outra mesa para novos contatos, repetindo todo o processo por 11 vezes.

Na 12ª rodada, todos os participantes foram divididos em apenas quatro mesas, onde todos novamente tiveram mais um minuto para falar, um encerramento muito dinâmico e com alto aproveitamento. Antes de finalizar totalmente o evento, foram sorteados vários brindes patrocinados pelas próprias empresas.

“Conversamos com alguns empresários, que manifestaram aprovação da Rodada de Negócios, demonstrando satisfação em terem participado. Tivermos vários feedbacks positivos acompanhando o grupo de whatsapp que criamos especificamente para este evento, com participantes elogiando, parabenizando e até fazendo negócios por este canal de comunicação por horas”, comentou Figueiredo.

Ainda segundo o gerente, está em análise a realização de mais uma Rodada de Negócios para o segundo semestre deste ano e também a possibilidade de realizar uma Rodada de Crédito para as empresas, com a participação de instituições financeiras de Batatais.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE