Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Lojas de Marília abrem neste domingo, até as 17 horas

Notícias 17 de dezembro de 2021

Pela primeira vez na temporada as lojas do comércio de Marília estarão abertas no domingo, visando intensificar a oportunidade de consumidores visitarem os estabelecimentos comerciais, nas principais ruas e avenidas entre as regiões central e dos bairros, bem como os shoppings e galerias, quanto as vendas para o Natal deste ano. “Foi decidido em assembleia o funcionamento de apenas este domingo das 9 as 17 horas”, ratificou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, que organizou encontro neste sentido em meados de Outubro, e decidiu-se pelo funcionamento do comércio até o final do ano. “É mais uma alternativa antes do Natal”, reforçou ao considerar como boa a presença do consumidor entre as lojas desde o dia 06 de Dezembro, quando o comércio passou a funcionar até as 22 horas, e assim será até o dia 23.

 

Sempre os comerciantes decidem pelo funcionamento do domingo anterior ao Natal, quando é mais próximo. “Este ano o Natal será num sábado”, apontou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao observar o calendário. “Neste caso o dia 19 é o mais viável por estar mais distante”, comentou ao assistir constantemente um debate entre os lojistas neste sentido. “Já tivemos o funcionamento em todos os domingo, ou até mesmo dois domingos no mês”, recordou com mais de 40 anos de atividades na associação comercial. “O mais comum e mais prático é o funcionamento de apenas um domingo de Dezembro”, enfatizou ao lembrar que desde a década de 90 as lojas passaram a funcionar sempre na segunda semana de Dezembro no período da noite. “A abertura das lojas, sempre facultativa, é uma questão de momento, afinal, nem sempre é vantagem abrir ou deixa-las fechadas no domingo, dependendo do movimento e principalmente da economia nacional”, opinou ao lembrar das obrigações necessárias que o lojista assume ao funcionar aos domingos.

 

Neste mês de Dezembro serão sete dias em que as lojas funcionarão das 9 as 17 horas. Além dos três primeiros sábados do mês: 04, 11 e 18, as lojas abrirão também nos dias 24 e 31 e no domingo dia 19. “O feriado do dia 08 de Dezembro sempre entra neste grupo de trabalho das 9 as 17 horas, por ser feriado municipal religioso”, destacou José Augusto Gomes ao colocar o mês de Dezembro como atípico por ser diferenciado dos demais e envolver a principal data comercial do ano. “Lembrando que no período de 27 a 30 o funcionamento das lojas do comércio de Marília será em horário normal das 8 as 18 horas”, diferenciou o dirigente mariliense ao colocar o calendário disponível no portal da entidade: www.acim.org.br para qualquer dúvida.

 

Dia 20, segunda-feira, é o prazo final das empresas pagarem a segunda parcela do 13º salário, sendo que a primeira deve ter sido paga até o dia 30 de Novembro. “Outra coisa importante para se saber é que as duas parcelas do décimo terceiro salário possuem valores diferentes”, falou José Augusto Gomes ao destacar que a primeira parcela é de valor maior, e a segunda, de valor menor por causa dos descontos legais. “Esse valor é bem absorvido pelo comércio, mas as pessoas utilizam para quitação de dívidas, o que é bom para o comércio indiretamente”, ressaltou o diretor superintendente da entidade. “Muitos regularizam a situação no crediário e passam a ter o crédito novamente para as compras neste período”, explicou ao lembrar da importância deste benefício.

 

LEGENDA – José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, fala sobre o funcionamento do comércio neste domingo, dia 19

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Guto 171221

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE