Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Integrantes do Programa Empreendedor do Futuro fazem visita à empresa Plurinox

Notícias 02 de maio de 2022

Nos dias 18 e 19 de abril, segunda e terça-feira, das 14h30 às 17h30, os integrantes do Programa Empreendedor do Futuro da ACE Batatais, visitaram a empresa Plurinox Group Serap, uma das principais indústrias de produtos em aço inoxidável para empresas de laticínios e fazendas de leite do Brasil e uma das maiores da América Latina.

Formado por jovens com idade entre 16 e 18 anos, o Programa Empreendedor do Futuro foi criado pela ACE Batatais com o objetivo de iniciar e fomentar a cultura empreendedora nos jovens, com várias atividades, oficinas, palestras, jogos e também visitas às empresas instituições de Batatais e região.

A visita à Plurinox, que desde 2006 pertence ao Grupo Serap, uma multinacional sediada na França, que além de Batatais possui mais três parques industriais em diferentes países com atuação em todos os continentes, estava programada desde a primeira quinzena de fevereiro, quando foram iniciadas as atividades do Programa Empreendedor do Futuro.

Com 32 integrantes, a visita à empresa, para ser melhor organizada e aproveitada, foi dividida em dois dias, com 16 jovens e mais dois representantes da ACE Batatais em cada dia. Os visitantes foram recepcionados pelo diretor da Plurinox, Pierre Murcia, que os conduziu à uma sala de treinamentos e apresentou detalhes sobre a indústria de Batatais e informações sobre o Group Serap na França e no mundo.

Muito cordial e atencioso com todos, Pierre ainda ressaltou alguns conceitos que a Plurinox pratica diariamente com seus colaboradores, reforçando que a empresa tem a cultura de dar oportunidade para jovens e treiná-los para integrar a equipe de trabalho.

“A empresa acredita muito nos jovens e prefere treiná-los para que passem a fazer parte da família Plurinox. Para isso, são observadas algumas características, como iniciativa, proatividade, curiosidade e vontade de aprender. Temos alguns exemplos na nossa empresa de jovens que começaram aqui nos cargos iniciais e hoje são diretores de departamentos, que mais do que salário, buscaram crescimento pessoal. Acreditamos que dinheiro é consequência e que as pessoas precisam gostar do que fazem”, disse Murcia aos jovens.

A apresentação da empresa aos visitantes se assemelhou à uma palestra de motivação. Pierre, que é natural da França, contou algumas passagens de sua vida como estudante que queria viajar o mundo, como empresário dono de uma rede de franquia de crepes no Brasil e atualmente como diretor da Plurinox. Também convidou três jovens colaboradores da empresa para darem suas experiências pessoais, entre eles, Luis Roncari, que começou na Plurinox ainda na adolescência, passou por vários setores e hoje atua como  gerente de produção, o João Castro deu seu depoimento relatando que começou como integrante do Projeto Jovem Aprendiz e hoje é responsável pela implantação do sistema de gestão da SAP, e tem compartilhado suas experiências com outros profissionais do Grupo Serap de outros países. Participaram ainda em apoio à visita os colaboradores da Plurinox-Serap, Roberta Gurian, Leonardo Coutinho, Guilherme Sebastiani e Guilherme Atílio.

Após apresentar a empresa por meio de imagens e informações, Pierre convidou a todos para um lanche, em seguida a visita seguiu para o setor industrial, apresentando como os equipamentos da Plurinox são produzidos, linha de montagem, soldas, acabamentos sanitários, fase de teste dos produtos e controle de qualidade, almoxarifado e estoque. A visita também seguiu para a área administrativa, setor de vendas, marketing, engenharia, financeiro e Recursos Humanos.

Ao final, cada visitante recebeu um envelope como presente, contendo foldesr dos principais produtos da Plurinox, seus nomes industriais e suas especificações, além de bloco de anotações e caneta esferográfica.

“Essa foi a primeira visita à empresa do Programa Empreendedor do Futuro. Vários integrantes comentaram que gostaram muito da experiência proporcionada pela Plurinox e pelo seu diretor, Pierre Murcia, que foi muito atencioso e de uma notável cordialidade. Nós da ACE Batatais, diretores e colaboradores, assim como os integrantes do Programa Jovem Empreendedor registramos os nossos sinceros agradecimentos à Plurinox, Grupo Serap e à Pierre Murcia”, Ressaltou o gerente executivo da ACE, Luiz Carlos Figueiredo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE