Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inadimplência em baixa significa uma possível retomada econômica em Sorocaba

Notícias 14 de dezembro de 2021

A inadimplência, desde o início deste ano, continua caindo em Sorocaba. De acordo com o economista, Roque Camargo, a queda pode estar relacionada a uma possível retomada da economia e um baixo volume de financiamentos, tendo em vista o momento de insegurança.

 

“Uma outra explicação para a tendência de queda são os métodos de análise de crédito, que seguem mais eficientes e possibilitam identificar o perfil dos consumidores para que se possa oferecer o produto financeiro ideal, contendo uma possível classificação de risco de pagamento”, avalia o economista.

 

No entanto, pode-se observar uma desaceleração na quantidade de dívidas de pessoas físicas, que fecharam o mês de novembro em 68.719, uma redução de 0,56% em relação a outubro. O total de CPFs negativados passou de 48.653 para 48.494. No ano, a queda é de 10%.

 

Sobre os valores registrados, há um crescimento de 1,33% para o mês, resultado que já pode estar relacionado a alta na taxa de juros.

 

Já nos registros de pessoas jurídicas, houve uma baixa de 1,25% para o mês de novembro e 1,5% nos valores, uma soma de R$ 3.067.880,67.

 

Serviço de Recuperação de Crédito

 

A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

 

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.

 

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

 

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.


Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE