Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Gestão ‘Inovar para o futuro’ da Acipi toma posse para o triênio 2021-2024

Notícias 16 de julho de 2021

Atuação no presente com olhos no futuro. Este é o lema da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e que se faz ainda mais necessário diante do cenário complexo vivenciado com a pandemia. Com foco em trabalhar com visão sempre no que pode ser aprimorado e oferecido de melhor aos associados, foi empossada, ontem (15), em cerimônia híbrida (presencial, com limitação de participantes, e virtual), a chapa “Inovar para o futuro” para compor a Diretoria e o Conselho Consultivo, todos empresários(as) voluntários(as), que estarão à frente da entidade no triênio 2021-2024. 

A nova gestão tem como presidente o empresário Marcelo Cançado e os vice-presidentes, Mauricio Benato, Rodrigo Mário dos Santos e Jorge Aversa Junior. “É com muita honra que, com profundo sentimento de responsabilidade, assumo a presidência de uma entidade tão importante como a Acipi para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Luiz, que transformou a entidade em uma das mais respeitadas Associações Comerciais do Estado e do Brasil. O desafio será grande, mas, juntos, de maneira voluntária, em prol do empreendedorismo, enfrentaremos os desafios com disposição e confiança em nossos valores, apoiado pela união, trabalho conjunto e soma de esforços”, ressaltou Cançado. 

Segundo ele, nestes próximos anos, as intenções do novo presidente são aumentar o portfólio de serviços oferecidos aos associados, concentrar esforços na ampliação da agenda de inovação e tecnologia, especialmente para compor o propósito da nova sede já em construção. “Também avançaremos nas questões ligadas às áreas sociais, ambientais e de governança, sempre com foco na transparência, melhoria dos indicadores sociais e gestão das empresas associadas e colaboradores. Assim, consequentemente, promoveremos o crescimento e desenvolvimento de Piracicaba e região, fortalecendo a economia. Darei minha contribuição para que a Acipi chegue ainda mais longe, mas sem nunca perder os valores que a norteiam.” 

“A Acipi é uma casa na qual tenho um afeto muito grande. Nesses três últimos anos, o desafio foi maior. Mantemos o time unido, focado no mesmo objetivo, e nos reinventamos, inovamos, vencemos os obstáculos. Investimos em tecnologia, no projeto de ampliação da entidade. Foi um verdadeiro trabalho em equipe. Fizemos o nosso melhor, com amor, honestidade, sinceridade e espírito de patriotismo. Agradeço às autoridades, às entidades, aos associados e à sociedade e desejo sucesso a todos”, finalizou o ex-presidente, Luiz Carlos Furtuoso, que conduziu a Acipi desde 2018 e recebeu um quadro em sua homenagem. 

Os vice-presidentes também deixaram uma mensagem a Cançado. “Parabenizo o Marcelo e agradeço o convite de poder integrar esta gestão. É um privilégio participar de uma entidade com 88 anos. Temos um desafio muito grande, já que a gestão que se findou foi brilhante. Nosso objetivo é desenvolver cada vez mais o comércio, a indústria e o setor de serviços”, disse Santos. 

Jorge Aversa Junior reforçou a união em prol do bem comum e a importância do trabalho voluntário da diretoria. “Em 88 anos de tradição, a Acipi é marcada por uma história de força do associativismo, da colaboração. Todos os diretores são voluntários e atuam por amor. A gestão é forte porque preparamos as pessoas, ou seja, tem uma continuidade, e não um continuísmo.” 

Emocionado, Benato citou que o espírito da Acipi é ajudar o próximo, as pessoas, as empresas. “Gostaria de parabenizar a todos. Obrigado pela oportunidade e confiança, da diretoria, dos associados. Começamos e terminamos a gestão Força do Empreendedorismo com uma oração”, disse. 

Também participaram virtualmente da cerimônia o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, demais presidentes das Associações da RA7 (Região Administrativa) e autoridades. Enviaram seus cumprimentos os deputados estaduais Alex de Madureira, Roberto Morais, o diretor do Fórum de Piracicaba, Marcos Douglas da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta, e o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida.

 

Confira a composição geral dos membros:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente MARCELO DELFINI CANÇADO

1o Vice-Presidente MAURICIO BENATO

2o Vice-Presidente RODRIGO MÁRIO DOS SANTOS

3o Vice-Presidente JORGE AVERSA JUNIOR

1o Diretor Financeiro ANTONIO CARLOS SCHIEVANO

2o Diretor Financeiro Adjunto DAIRO BICUDO PIAI

Diretor Administrativo JOSÉ ANTONIO DE GODOY

Diretor Relações Públicas GUILHERME GORGA MELLO

1º Secretário MARCOS MARCELO DE MORAES E MATOS

2º Secretário Adjunto ADENIR JOSÉ GRACIANI

Diretor ALDANO BENETTON FILHO

Diretora CELISA ANNICHINO AMARAL FRIAS

Diretora DAMARIS APARECIDA VERDERAME

Diretor FERNANDO JOSÉ NARDOTTO KROLL

Diretor GUSTAVO CARNIO GARCIA GUTIERRES

Diretor JOSÉ FRANCISCO CALIL

Diretor JULIANO MENEGUEL DORIZOTTO

Diretor LOURENÇO JORGE TAYAR

Diretor LUIS FRANCISCO SCHIEVANO BONASSI

Diretor LUIS GUSTAVO BERTO

Diretor MOACIR JOSÉ LORDELLO BELTRAME

Diretor ODAIR LUIS RENOSTO

Diretor PALMIRO CESAR ROMANI

Diretor PAULO ROBERTO CHECOLI

Diretor PEDRO ISSAMU MIZUTAMI

Diretor THIAGO LIMA SALGADO

Diretor VALTER GARCIA JUNIOR

 

CONSELHO CONSULTIVO

Presidente LUIZ CARLOS FURTUOSO

Vice Presidente ELIANA CANEVA AGUILEIRA

Secretário CESAR LÁSARO FERREIRA COSTA

Conselheira ADRIANA MARIA DE LARA STOREL

Conselheiro ALEX MILANI GARCIA

Conselheiro ALTAIR APARECIDO DEFAVARI

Conselheiro ANSELMO BORGES DA SILVA FILHO

Conselheiro AUGUSTO CESAR MAFIA

Conselheiro CLAUDIO LUIZ MONTE BELLO

Conselheiro CLÁUDIO ROBERTO ZAMBELLO

Conselheira DORACY PIVA DAVANZO

Conselheira ELISABETE MAZERO

Conselheiro EUCLIDES BARALDI LIBARDI

Conselheiro FLÁVIO LUIS CÓPOLI

Conselheiro GABRIEL DE OLIVEIRA DUARTE

Conselheiro GUSTAVO BARREIRA

Conselheiro HENRIQUE BERBERT DE AMORIM NETO

Conselheiro HERMENEGILDO VENDEMIATTI

Conselheiro JOSÉ ORLANDO RIZZATO

Conselheiro LUIZ ANGELO SABBADIN

Conselheiro MARCELO ANTONIO FERRAZ

Conselheiro MARCELO BATUÍRA C. LOSSO PEDROSO DE MELLO

Conselheiro MARCOS ROGÉRIO ROSSI

Conselheiro ORLANDO JOSÉ BERTO

Conselheiro RONALDO MENEGALLI

Conselheiro SUELI LOPES GARCIA

Conselheiro WALDOMIRO SCARPARI

Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757

www.acipi.com.br



       

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE