Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Gestão de Atendimento no eSocial é lançada pela Associação Comercial de Mogi

Notícias 13 de janeiro de 2022
A busca constante da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) é pelo fortalecimento e apoio ao empreendedor mogiano. Um dos resultados desses esforços é o novo serviço que a entidade passa a disponibilizar: a Gestão de Atendimento no eSocial. Agora, os empresários e contadores poderão contar com a ACMC para gerenciar as informações relativas à Medicina e Segurança do Trabalho no sistema do eSocial.
Desde o dia 10 de janeiro, as empresas, independente do porte, são obrigadas a alimentar o sistema do eSocial com informações relativas à Medicina e Segurança do Trabalho. Os empregadores devem enviar os dados de Comunicação de Acidente de Trabalho, Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho - Agentes nocivos. Estas documentações impactam na aposentadoria especial dos colaboradores, nos pagamentos de insalubridade e periculosidade, além da tributação de folha de pagamento e gestão dos afastamentos.
O novo serviço completa o atendimento que já é ofertado pela ACMC por meio do departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. Uma das funções do setor é a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional, que a partir de agora, obrigatoriamente precisa ser enviado ao eSocial. Para apoiar a adesão ao novo sistema, a Associação Comercial de Mogi está com oportunidades especiais para as empresas contábeis que indicarem o serviço da entidade para os clientes.
"A Associação Comercial de Mogi está sempre atenta às necessidades dos nossos empreendedores. Já contamos com um departamento de Medicina e Segurança do Trabalho, que agora, será reforçado com a criação do setor de Gestão de Atendimento no eSocial. Com o novo serviço queremos facilitar a vida dos contadores e empresários de nossa cidade. Eles enviam as informações e por meio de uma empresa parceira, o gerenciamento desses dados é feito junto ao eSocial, assim, as obrigações dos empregadores ficam em dia. O foco da ACMC é o desenvolvimento e crescimento de Mogi", destacou a presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman.
Para ter acesso ao serviço de Gestão de Atendimento no eSocial ou para outras informações, entre em contato com a ACMC pelo telefone 4728-4316 ou pelo WhatsApp 9 7204-9863.
 
 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE