Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Faculdade do Comércio vai oferecer novos cursos em 2022

Notícias 16 de dezembro de 2021

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) contará com novos cursos em 2022: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; Comércio Exterior; Gestão Financeira; e Ciências Contábeis. A solicitação já foi feita ao Ministério da Educação (MEC). 

Eles se juntarão aos cursos já existentes: Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet (comércio eletrônico). A graduação em Administração de Empresas deverá ser outra novidade para 2022, uma vez que segue em análise no MEC. 

As aulas serão na modalidade ensino a distância (EAD), desta forma, as Associações Comerciais, que se transformaram em polos EAD, poderão ofertá-los. 

“A solicitação feita ao MEC tem como objetivo atender a crescente demanda de qualificação do comércio, dos prestadores de serviços, enfim, do empreendedor que busca na educação de qualidade uma oportunidade de crescer, se desenvolver e gerar emprego e renda”, afirmou o diretor-geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues. 

Além das graduações, a Faculdade do Comércio passará a contar com o ensino de pós-graduação EAD nas seguintes áreas: Negócios e Marketing Digital; Logística Empresarial Estratégica; Gestão Financeira e Controladoria; Gestão Estratégica de Pessoas e Lideranças; Gestão Estratégica de Negócios; e Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais. 

Outra novidade para o próximo ano será a possibilidade de as ACs instaladas em cidades de pequeno porte, que ainda não possuem as condições estruturais necessária para serem polos EAD, passarem a oferecer os cursos, por meio da modalidade “AC revendedora”. 

Os estudantes que ingressarem na Faculdade do Comércio, via AC revendedora, terão o apoio de um polo regional, que estará à disposição em uma Associação Comercial na cidade vizinha. 

VISITAS 

Ao longo deste ano, o diretor-geral e a equipe da FAC visitaram dezenas de Associações Comerciais, em todas as regiões do estado de São Paulo. 

“Estas visitas são fundamentais para o trabalho de crescimento da FAC. Ouvimos novas ideias, recebemos feedbacks importantes e conversamos sobre a parceria FAC/Associação Comercial e como ela pode, da melhor forma possível, qualificar o empreendedor”, disse Rodrigues. 

Atualmente, a rede Facesp conta com mais de 70 polos de educação a distância. Novas Associações Comerciais estão se preparando para serem polos em 2022. 

A expansão da FAC na rede de ACs também é resultado do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp, que tem possibilitado que as Associações Comerciais tenham condições de crescer e se desenvolver, melhorando a gestão e implementando novos serviços, como a Faculdade do Comércio.

 

Mais informações:

Cleber Lazo        

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539 / (11) 98340-4952

 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO