Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Faculdade do Comércio se reúne com Associações Comerciais para a instalação dos polos de EAD

Notícias 03 de maio de 2021

A Faculdade do Comércio (FAC-SP) se reuniu, de forma on-line, com as Associações Comerciais para dar continuidade ao processo de instalação dos polos de ensino a distância nas entidades. 

Entre as orientações repassadas estiveram: assinatura dos contratos, treinamento sobre comunicação e marketing, ações comerciais para a captação de alunos e a infraestrutura necessária. 

“A reunião foi muito produtiva. Demos mais um importante passo”, disse o diretor-geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues. “Nosso objetivo é que, assim que os cursos de ensino a distância forem aprovados pelo MEC (Ministério da Educação), estejamos com o processo de instalação dos polos já em estágio avançado, seja na parte documental, de comunicação e marketing e no aspecto estrutural”, ressaltou Rodrigues.

 Em 13 de abril, o Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação aprovou o credenciamento da FAC para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. Esta foi a penúltima etapa para que as Associações Comerciais possam ser polos EAD. Agora, resta apenas o credenciamento pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

O parecer favorável do CNE ocorreu na reunião ordinária de abril e teve como relator o conselheiro Sergio Bruni, membro da Câmara de Educação Superior (CES). 

Cinco cursos a distância estão à espera desta homologação: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

Quarenta e cinco ACs já manifestaram interesse em ser polos da FAC. A entidade que quiser mais informações pode enviar e-mail ao rodrigo@facsp.com.br. 

O pedido de credenciamento, tanto do EAD quanto da modalidade presencial, foi feito em 2018. Doze comissões e 36 avaliadores do MEC analisaram as solicitações da FAC. Os cursos presenciais, oferecidos na capital de São Paulo, foram aprovados em dezembro de 2019, com notas máximas.

Além de Rodrigues, participaram da reunião on-line com as ACs, o gerente de EAD da FAC, Rodrigo Irineu, o gerente de Comunicação da FAC, Renato Forshaid, e o assessor da Superintendência Geral da Facesp, José Olival Moreira de Almeida.

 

Saiba mais sobre a Faculdade do Comércio: https://www.facsp.com.br/



 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE