Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Facesp vai promover cultura associativista e destacar boas práticas da rede de Associações Comerciais

Notícias 23 de julho de 2020

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai ampliar os mecanismos de promoção da cultura associativista. Uma campanha está sendo lançada e terá como objetivo incentivar o compartilhamento das boas práticas desenvolvidas pelas Associações Comerciais, principalmente neste período de pandemia. 

Umas das principais características da Facesp sempre foi o trabalho em defesa de temas que interessam diretamente aos empreendedores. A Federação, que representa mais de 200 mil micros e pequenas empresas, divididos em 420 ACs em todo o estado de São Paulo, acredita que é por meio da junção de forças que surge o aperfeiçoamento de processos e, assim, nos tornamos ainda mais capazes de construir uma sociedade melhor. Esta lógica também se aplica ao mundo dos negócios. O associativismo cria alternativas para a superação de desafios e oferece novas oportunidades. 

Além da construção de uma poderosa rede de relacionamentos, o associativismo pode colaborar diretamente para amenizar os efeitos de uma crise econômica e é com base na democratização das boas práticas que surge esta campanha. 

A iniciativa surge após um pedido do grupo de executivos da rede de ACs. A Facesp criou um roteiro para normatizar a divulgação dos casos de sucesso. Neste primeiro momento, os cases serão disponibilizados no site da Facesp e nas demais plataformas de comunicação. 

O compartilhamento de um projeto que deu certo em uma Associação pode beneficiar uma outra AC, a milhares de quilômetros.  

A Associação Comercial que deseja compartilhar as melhores práticas deve seguir algumas orientações simples: o caso de sucesso deverá ter causado um impacto positivo na entidade, como, por exemplo: na melhoria da gestão, no aumento do quadro de associados, no aumento da receita, na representatividade local, ou no relacionamento com o associado; ter disponibilidade para orientar as demais Associações Comerciais; entre outros. O questionário para participação da campanha foi enviado por e-mail e pode ser baixado por aqui: https://bit.ly/39yNz7X

Para o esclarecimento de dúvidas sobre a participação na campanha enviar e-mail para: marcio.pessolo@facesp.com.br, leni.jane@facesp.com.br ou cleber.lazo@facesp.com.br.


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE