Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Estudos indicam que os brasileiros estão mais interessados em marcas locais

Notícias 24 de setembro de 2021

Uma coisa é certa: a pandemia aumentou o desejo dos brasileiros em consumir itens de pequenos e médios produtores. A pesquisa da Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos participantes afirmaram que compram produtos de marca ou empresa local. “"Nossa missão como entidade de classe é dar suporte aos nossos associados para seu crescimento, sendo voz nas causas a seu favor. Observamos que o ourinhense compra no comércio local pois ele encontra variedades, boas marcas e procura ajudar a economia local a girar”, destaca o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi.

A pesquisa também registra o quanto as pessoas estão abertas para conhecer novas marcas. Conforme os dados, 84% das pessoas assumiram que gostam de experimentar produtos desconhecidos e 52% declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses. Foi um estudo com mil consumidores que tomaram alguma decisão de compra em suas residências, ou seja, compra on-line, entre os dias 5 e 12 de julho.

Sobre as marcas locais, 76% dos entrevistados disseram que os produtos locais têm mais vantagens em relação à qualidade, 75% citaram serem produzidos com mais cuidado, 74% disseram que as marcas locais são mais autênticas e diferenciadas e 72% afirmaram que as marcas locais possuem preços mais acessíveis.

Outro dado importante, é a preocupação do consumidor em desejar identificar com facilidade as marcas locais em um momento de compra. Com isso, 90% dos entrevistados responderam que gostariam que as marcas estivessem mais disponíveis em diversos estabelecimentos comerciais e 89% explicitaram o desejo de sempre estar comprando de marcas locais.

Por fim, a última estatística da pesquisa comprova a importância de as marcas locais estarem presente na internet com uso de sites e mídias sociais, porque 72% recorrem aos websites em busca de informação sobre a empresa e 50% procuram por informações me redes sociais.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE