Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Empreendedor do Ano ressalta a força do comércio mogiano

Notícias 29 de outubro de 2021

O potencial e a força do comércio mogiano foram celebrados no 42° Prêmio Empreendedor do Ano da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef). O evento marcou ainda, o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait”, que reconhece os empreendedores que incentivam e apoiam o empreendedorismo feminino.

O evento realizado nesta quinta-feira (28) celebra os 101 anos de existência da ACMC, uma das entidades comerciais mais longevas do estado de São Paulo. Nesta edição, o prêmio, um dos mais tradicionais do Alto Tietê, homenageou profissionais que se destacaram em seus setores de atuação. Os nomes foram escolhidos e indicados pelos associados da Associação Comercial.

O prêmio reuniu empreendedores de diversos segmentos, como comércio, indústria, serviços e saúde, além de autoridades e representantes de entidades do Alto Tietê.

O grande destaque do evento ficou por conta dos vencedores da premiação, que em sua quadragésima segunda edição homenageou Sérgio Miranda, da Autoescola Shangai (categoria Tradição); Ana Beatriz de Almeida Cezar, da Clínica Salute Care (Empreendedorismo Feminino); Anderson Mendonça do Grupo CDT (ESG – Sustentabilidade); Marcos Bastos, do Grupo Baxtech (Inovação); Eloísa Lisboa Reis, da Coffee Power (Jovem Empreendedor); Olavo Ribeiro Rodrigues, do Instituto do Tórax (Prestador de Serviços/ Profissional Liberal); e Albertino Augusto Gil, Artur Francisco Gil e Albertino Augusto Gil Filho, da Padaria Colinas do Sol (Comércio). Cada um dos homenageados recebeu como troféu a miniatura do monumento aos 100 anos da ACMC.

“Atravessamos um momento difícil, mas conseguimos superar. A Associação Comercial dá voz ao empreendedor, ela representa os empresários, estamos a toda hora com os comerciantes. Este evento prestigia e homenageia todos aqueles que, mesmo com todas as dificuldades, continuaram com suas empresas e fortaleceram seus negócios”, lembrou a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Fádua Sleiman.

Outro destaque do Prêmio Empreendedor do Ano foi o lançamento do prêmio “Mérito Alfredo Cotait", que será entregue anualmente pela entidade para reconhecer a atuação dos empreendedores que estimulam o empreendedorismo feminino. A premiação leva o nome e homenageia o presidente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Ao lado da presidente do CMEC da Facesp e Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Ana Cláudia Cotait, o presidente tem ampliado a criação dos conselhos em várias partes do estado.

“Nunca poderia imaginar que daria meu nome a um prêmio. Essa é uma das formas mais significativas de reconhecimento do trabalho voluntário de toda uma equipe. Os sonhadores são os empreendedores. Temos que ressaltar que, nesta pandemia, quem sustentou a renda de muitas famílias no estado de São Paulo, e provavelmente em todo o Brasil, foram as mulheres”, acrescentou Cotait. 

O Consef da ACMC foi um dos primeiros criados no estado e se tornou exemplo para a ampliação dos conselhos. “Exercemos um papel fundamental, apoiamos e incentivamos as empresárias a acreditarem em seus negócios e em seu potencial”, afirmou a superintendente do Consef, Celu Campolino.

Ainda na noite, a ACMC apresentou sua diretora virtual, a primeira das Associações Comerciais. A Lívia é uma assistente virtual que traduz a preocupação e visão da entidade com a evolução tecnológica.

O Prêmio Empreendedor do Ano teve o patrocínio máster do Grupo NotreDame Intermédica e o Grupo CDT, além dos patrocínios de Saint Thomas International School, do Grupo RCR e MVM. O prêmio tem o apoio ainda de Arrumando a Casa, O Boticário, Grupo Baxtech, Paradise Gardens, Contamec, Trator Agro, Maionese Estrela Gourmet, Cidade Viva, Marka Gestão, DDC Telefones, Sancet, Grupo Lapique, Capim Cidreira, Mary Kay representante Jeruza Reis e Yolanda K.

 

Autoridades exaltam atuação da Associação Comercial de Mogi

Entidade foi lembrada pela articulação para superar os efeitos da pandemia de Covid-19

O trabalho e o protagonismo da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Conselho Empresarial Feminino (Consef) frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 foram lembrados pelas autoridades que participaram do 42° Prêmio Empreendedor do Ano.

O deputado federal e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Marco Bertaiolli, ressaltou a defesa ao comércio e o apoio à retomada econômica realizada pela ACMC desde o início da pandemia. “A Associação Comercial de Mogi homenageia os empreendedores que superaram suas dificuldades todos os dias e que geram empregos, que é a maior dificuldade enfrentada atualmente”, afirmou.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, lembrou o trabalho conjunto realizado pela administração municipal e a Associação Comercial de Mogi para encontrar caminhos para superar este período desafiador. “Hoje é tempo de retomada, vacinamos em Mogi 95% da população com a primeira dose ou dose única. Com segunda dose ou dose única, alcançamos 84% das pessoas. Isso é para celebrar, era uma notícia que esperávamos há tempos”, acrescentou.

Para o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a integração entre as entidades e as prefeituras da Região merece ser comemorada. “A Associação Comercial de Mogi é uma entidade centenária, que tem uma grande importância não só para nossa Região, mas para todo estado. A ACMC homenageia pessoas que em um dos anos mais difíceis da humanidade vem fazendo a diferença”, reforçou o prefeito.

 

O prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, parabenizou a iniciativa da ACMC e do Consef. "Todos os homenageados são vencedores e exemplo para os empreendedores", disse.

--
Atenciosamente 
Imprensa Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)
Jornalistas 
Mara Flôres (9 9433-2269) 
Luana Nogueira (9 8115-4404)
 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE