Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente de Pompeia se surpreende com classificação

Notícias 27 de maio de 2020

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, se surpreendeu com a divulgação do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, em classificar a região de Marília na fase dois do programa de relaxamento da quarentena contra o Covid-19, a partir do dia primeiro de Junho. “Não entendi porque regiões de Bauru e Presidente Prudente foram classificadas na fase 3 e nós não”, mostrou-se surpreso o dirigente que acredita em uma condição melhor para Pompeia nos próximos dias. “Vamos conversar com a Prefeita Tina no sentido de reunir dados e mostrar que a cidade pode avançar nesse plano apresentado”, comentou o dirigente que manteve contato com outros dirigentes no sentido de compreender a justificativa utilizada pelo Governo do Estado.

 

Na apresentação realizada no Palácio dos Bandeirantes os dirigentes estaduais apresentaram tabelas e gráficos sobre o “Plano São Paulo”, em que todo o Estado de São Paulo foi classificado em cinco fases, quando 15 atividades comerciais foram avaliadas e apontadas para liberação de acordo com as fases estipuladas por regiões administrativas. A cidade de Pompeia, por fazer parte da Região Administrativa de Marília, ficou na fase 2, em que somente as atividades comerciais como: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center, serão liberados a partir do dia primeiro de Junho, com os devidos cuidados de distanciamento e higienização. “Se estivéssemos na fase três os bares, restaurantes e similares e os salões de beleza seriam liberados, também”, disse Rinaldo José Traskini que espera sucesso na intervenção da Prefeita Tina junto ao Governo do Estado de São Paulo. “Pompeia tem parâmetros favoráveis, pois o Poder Público Municipal tem feito um excelente trabalho neste sentido”, disse ao elogiar a performance da cidade no combate ao Covid-19.

 

A mudança de fase será quinzenal, de acordo com o plano apresentado, no entanto o próprio Governo do Estado pode flexibilizar algumas cidades para as fases 3 ou 4. “O município terá que criar alguns decretos especificando como será o procedimento nestes estabelecimentos comerciais”, lembrou Rinaldo José Traskini que pretende conversar com a Prefeita Tina neste sentido, que através de fundamentação científica deve conseguir a liberação de outros locais relacionados ao município, em razão do índice da pandemia ser baixo em Pompeia. “Com a retomada da forma como está no Plano já é melhor do que antes”, ressaltou o presidente da associação comercial. “Nos próximos dias devemos ter novidades na ampliação deste relaxamento”, completou ao acreditar na retomada das atividades no varejo de forma gradativa.

 

Rinaldo José Traskini tem acompanhado os pronunciamentos e decisões do Governo do Estado de São Paulo e considerado muito conservador, estrangulando o varejo. “Muitas empresas terão dificuldades de retomar a atividade comercial”, lamentou sem ter ideia da proporção de empresas que possivelmente não reabrem. “A associação comercial tem oferecido suporte com orientação jurídica, trabalhista e contábil, além de indicar agentes financeiros e gestores, neste período de quarentena”, falou ao aguardar a retomada das atividades a partir do dia primeiro de Junho.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE