Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente de Pompeia acredita em vendas melhores10

Notícias 31 de julho de 2020

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, está com expectativa positiva para as vendas relacionadas ao Dia dos Pais, celebrada mundialmente no segundo domingo de Agosto, que este ano será no dia 09. Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) sobre a intenção de compra de presentes para o Dia dos Pais mostrou que nas duas semanas que antecedem a data há tendência de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado. “Apesar da pandemia tanto comerciantes quanto consumidores estão se adaptando e já começamos a viver um novo normal”, disse o dirigente ao conversar com um grupo de comerciantes local e perceber entusiasmo.

 

De acordo com a pesquisa realizada na capital paulista, que dita a tendência do comércio brasileiro em virtude de concentrar o maior número de lojas e consumidores, entre as categorias tradicionais de produtos presenteados, a pesquisa notou aumento na intenção de comprar de 48,9% para TV, 48,1% para notebooks, 25,4% para smartphones, 48,9% para adega e 48,9% para ferramentas. “O que explica esse aumento da intenção de compra em 2020 é o crescimento muito grande das vendas on-line e o fato de que as pessoas isoladas em suas casas precisam demonstrar, de alguma forma, sua presença e o seu vínculo afetivo com a família, que de alguma forma acaba sendo prejudicado pelo isolamento prolongado”, afirmou o presidente do Ibevar, Claudio Felisoni ao analisar a pesquisa realizada.

 

Para Rinaldo José Traskini a plataforma de comércio eletrônico desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia ajudará bastante neste processo de comercialização para o Dia dos Pais. “Foi assim com o Dia dos Namorados, Dia das Mães e agora com o Dia dos Pais”, falou o dirigente pompeiano. “A tendência é que o pessoal vá se acostumando com esse novo tipo de atendimento, e faça as compras pelo e-commerce”, ressaltou o presidente da associação comercial local, ao apontar o endereço eletrônico do shopping eletrônico com as lojas do comércio de Pompeia, como a alternativa para as compras aos pais. “É só entrar no: https://pompeia.dakki.com.br/ ou pelo portal eletrônico da entidade: http://www.acepompeia.com.br/ que o shopping virtual está a disposição de qualquer consumidor”, sugeriu. “Uma plataforma segura, confiável e prática”, falou Rinaldo José Traskini ao garantir segurança na comercialização e principalmente a garantia de lojas idôneas. “Essa é uma das vantagens da nossa plataforma”, apontou.

 

O presidente da associação comercial de Pompeia explica que toda e qualquer comercialização realizada na plataforma de e-commerce da entidade é feita através de livre negociação entre as partes. “A entrega pode ser feita pelo sistema "drive thru" ou "delivery" conforme exige a lei estadual”, explicou o dirigente ao lembrar que pelo fato de ser um e-commerce, a compra pode acontecer a qualquer dia, em qualquer hora. “O ideal é que seja feita com antecedência por causa da entrega do produto”, falou ao reconhecer que mesmo assim, não é complicado fazer entregas de produtos na cidade de Pompeia. “Não sofremos com o trânsito e nem com a distância”, comentou ao mostrar-se animado com o período de vendas. “Não tenho dúvidas que no Dia das Crianças estaremos mais acostumados ainda com este novo modelo de vendas”, acredita.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE