Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretoria da ACE de Pompeia recebe astronauta Marcos Pontes

Notícias 14 de janeiro de 2022

Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia recebeu, nas instalações do Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishumura”, o astronauta e atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que esteve esta semana percorrendo várias cidades da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo. “Uma honra e prazer recebe-lo em nossa cidade, ainda mais se tratando de uma pessoa que tem foco no desenvolvimento local e regional”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, que se entusiasmou com a exposição do visitante ilustre. “Ele demonstrou ser uma pessoas bem simples, para quem faz parte da história como o primeiro cosmonauta sul-americano”, falou o dirigente que participou do encontro regional realizado na cidade.

 

Além da prefeita Tina Januário, a anfitriã do encontro, estiveram presentes: o integrante do Conselho do Grupo Jacto, Jorge Nishimura; o presidente da Câmara Municipal, Rogério Teixeira Barbosa, o Pida; o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim; a Secretária Nacional de Articulação e Promoção da Ciência, Christiane Correa; a Diretora Substituta de Promoção e Difusão da Ciência Tecnologia e Inovação do MCTI, Silvana Copceski e o Coordenador Geral de Promoção do Ensino e Ciência do MCTI, Roberto Machado Freitas. “É muito bom para o empreendedor em geral ter conhecimento do trabalho que vem sendo feito nesta área de tecnologia e inovação”, falou surpreso o presidente da associação comercial ao ouvir atentamente as colocações de Marcos Pontes.

 

Um dos destaques do encontrou foi quanto a premiação aos alunos de Pompeia que conquistaram excelentes resultados na Olímpiada Nacional de Astronomia e Astronáutica e também foram premiados com bolsas de iniciação científica. Entre os 99 selecionados em todo o Brasil pelo programa, seis são da escola pompeiana “Shunji Nishimura”. O Ministro elogiou bastante a iniciativa dos jovens e relembrou um pouco sobre a história de vida dele como exemplo de motivação e superação para os alunos. “A ciência e a tecnologia caminham juntas, através dos jovens”, falou ao defender o investimento social na educação e saúde, com foco na preparação das novas gerações. “Cada vez que a gente vai em uma cidade, a gente chega com um trabalho para apresentar e muito mais trabalho para fazer”, brincou. “Gosto de colocar ideias e desafios, pois é a maneira que o ser humano progride”, acrescentou o astronauta brasileiro, natural de Bauru, e que conhece bem a região. “Creio que estou no lugar certo para instituir essas coisas todas”, comentou o Ministro da Ciência Tecnologia e Inovação.

 

Para Rinaldo José Traskini é importante saber que é possível contar com uma pessoa do nível do cosmonauta para investimento futuro em tecnologia e inovação. “Ele se mostrou bem focado, sabe do que está fazendo e falando, além de agir de forma inteligente e com profundo conhecimento”, elogiou o presidente da associação comercial de Pompeia, ao se encontrar com José Janone Júnior, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, e atual vice-presidente da Facesp para a Região Administrativa de número 18, que está acompanhando o ministro pelas cidades da região.

 

LEGENDA – Dirigentes da associação comercial de Pompeia acompanham visita de Ministro Marcos Pontes na cidade

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Astronauta 140122

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE