Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos Namorados: Comércio abre em horário especial neste sábado

Notícias 09 de junho de 2021

As lojas de rua de Americana – centro e bairro – estarão atendendo em horário especial no próximo sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados. Os estabelecimentos estarão abertos das 9 às 18 horas, oferecendo mais tempo para que os consumidores façam suas compras com tranquilidade e segurança, de acordo com os protocolos de cuidados com a pandemia determinados pelo Governo do Estado.

O presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Wagner Armbruster, lembra, ainda, que o varejo dispõe de outras formas de atendimento à população. “Os consumidores também podem optar pela compra online ou por telefone, e continuar recebendo os produtos em casa (delivery) ou por retirada (drive-thru ou take-away)”, explica.

Campanha

A ACIA está realizando a campanha institucional para o Dia dos Namorados, com o lema “Celebre o amor em todas as formas”. Além de incentivar o consumo seguro no comércio local, a ação visa o engajamento do público nas redes sociais. Por isso irá sortear, na próxima quinta-feira, dia 10, três cestas de chocolate.

Para participar, o consumidor precisa curtir a publicação oficial no Facebook da ACIA, marcar três amigos e compartilhar o post. O endereço da página da entidade na rede social é facebook.com/aciaamericana.

Expectativa

Segundo previsão da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), as vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 4% em relação ao ano passado na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Ainda de acordo com a entidade, o ticket médio do presente do Dia dos Namorados deste ano deve ser de R$ 125, um pouco acima dos R$ 120 registrados em 2020. O aumento, tanto na expectativa de faturamento quanto no valor médio das compras, está abaixo da inflação apurada no período, que foi de 6,1%.

“Estamos otimistas com o movimento de recuperação da economia. A expectativa é que os resultados para a semana dos Namorados superem o registrado no Dia das Mães”, prevê o presidente da ACIA, Wagner Armbruster.

Segundo ele, os itens mais procurados nesta data devem ser calçados, vestuário, perfumes, cosméticos, flores e celulares.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ACIA

imprensa@acia.com.br
 ( (19) 3471-3894 – WhatsApp (19) 99245-6777

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE