Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Crescimento da Zona Norte de Sorocaba ajudou o setor comercial

Notícias 29 de abril de 2022

A região mais populosa de Sorocaba, a Zona Norte, não para de crescer, desde a duplicação e urbanização de suas principais vias, a Avenida Ipanema e a Itavuvu, onde atualmente se concentram inúmeras empresas, serviços públicos, shoppings, hipermercados, o aeroporto da cidade, que fica nas proximidades, além de prestadores de serviços em praticamente todos os setores.

 

Atualmente, a ZN tem uma população estimada em 250 mil pessoas e é dividida em 200 bairros, segundo dados do IBGE. Segundo estudos, a avenida Itavuvu possui mais de 700 estabelecimentos comerciais cadastrados.

 

Para a coordenadora de marketing do Shopping Cidade, Patrícia Godoy, o sorocabano “resolve a vida”, sem sair da Zona Norte. “O nosso entorno oferece muitas opções e facilidades à comunidade, o que, consequentemente, facilita a rotina do morador e evita a necessidade do deslocamento para outras áreas da cidade”, comenta.

 

Patrícia acredita que o desenvolvimento comercial da ZN traz um grande público com bom potencial de consumo, possibilitando, apesar do setor ter sido bastante afetado pelas restrições da pandemia, a abertura de novos serviços.

 

O empresário Issao Kagiyama, da Auto Center Kagiyama, diretor da Associação Comercial de Sorocaba, acredita que a vinda de muitas indústrias fez com que a região se tornasse muito mais atrativa para investimentos, haja vista que, segundo ele, 80% dos funcionários residem na ZN.

 

Issao afirma que o crescimento do comércio ajuda a alavancar os seus negócios e considera as terras da região sagradas, visto que nasceu e cresceu no centro, mas acabou se firmando como empreendedor e formou família na Zona Norte.

 

“Apesar dos entraves políticos, a RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) é uma das melhores regiões para se investir, inclusive aos olhos de investidores internos e externos. É só ver a pujança do mercado imobiliário, que é um dos melhores termômetros para avaliações”, comenta.

 

O empresário lembra também do BRT, afirmando que apesar dos transtornos causados nos anos de implementação, trouxe muitos benefícios ao comércio pela facilidade e rapidez de acesso, sem contar o grande terminal de ônibus na Antônio Silva Saladino, que ancorou muitas lojas. “A Zona Norte ou Zona York, onde a pedra angular da cidade foi assentada (marco inaugural no bairro Itavuvu datado de 1624), foi aonde tudo começou, antes de Baltazar Fernandes, e, será uma das regiões mais importantes para o povo sorocabano”, completa orgulhoso.

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

LARISSA COSTA
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp: (15) 98146-7182
www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE