Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Covid-19: vacinação noturna para comerciantes e comerciários acontece amanhã

Notícias 14 de dezembro de 2021

Amanhã, quarta-feira, 15 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma ação de vacinação contra covid-19. Desta vez o público alvo são empresários e funcionários do comércio. A imunização será no período noturno, das 18h30 às 20H30 na Praça Hilmar Machado de Oliveira, em frente à Prefeitura.
De acordo com o divulgado, serão aplicadas a primeira e segunda doses da vacina, além da dose adicional. Para quem vai tomar a segunda dose é preciso verificar na carteira de vacinação a data agendada.
O prazo para tomar a dose adicional é de 4 meses após a segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer ou de 2 meses após a dose única da Janssen.

“Sempre tivemos a preocupação com o avanço da vacina. Para nós a vacinação é muito importante no sentido de que abre fronteiras e pode estabilizar ou recuperar a economia. Essa ação realizada pela Administração vem ao encontro do que pensávamos”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), Fábio Dias.

Segundo ele, embora a Secretaria, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, venha realizando vários drives, o horário disponibilizado não favorece os trabalhadores do comércio. Com essa ação será possível o absenteísmo, segundo ele.

“Mesmo com ações realizadas aos sábados, o comércio fica de portas abertas até às 13 horas, no mínimo. Sabemos da importância da vacina, mas os últimos drives, por exemplo, o tempo de espera na fila foi superior ao que os comerciantes podem esperar. Infelizmente temos que sincronizar a Saúde e a Economia. Felizmente, a Administração entendeu também dessa forma e está realizando essa ação”, falou Dias.

 Vale lembrar que o prazo para tomar a dose adicional é de 4 meses após a segunda dose de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer ou de 2 meses após a dose única da Janssen.
A próxima data agendada para o período noturno é 22 de dezembro, e será aberta para toda a população, com distribuição de senhas. 

De acordo com assessoria, posteriormente será divulgado como e quando as senhas serão distribuídas.

 

SERVIÇO

- Vacinação contra covid-19

- Dia 15 de dezembro – das 18h30 às 20h30

- Local: Praça Hilmar Machado de Oliveira, em frente à Prefeitura.
- Público Alvo: comerciantes e comerciários 

- Serão aplicadas a primeira e segunda doses da vacina, além da dose adicional

- Levar carteira de vacinação e documento pessoal

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE