Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cortejo com a chegada do Bom Velhinho aconteceu em Leme, no sábado dia 27/11

Notícias 06 de dezembro de 2021

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as demais Secretarias e com o apoio da ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, realizou a tradicional chegada do “Papai Noel”.

O cortejo com a chegada do “Bom Velhinho” aconteceu no sábado de 27 de novembro, com saída defronte ao Habitat Prime Hotel, localizado na Rua dos Girassóis – Jardim Nova Leme. Seguindo a tradição, o trajeto passou pelas rotatórias principais, Rodoviária “José Antunes Filho” e posteriormente, a Avenida 29 de Agosto.

O “Bom Velhinho” desfilou por toda a extensão da Avenida, contornando o Terminal Urbano “Carlos Simarelli”, a Praça da Bíblia, chegando a Avenida Joaquim Lopes Águila, rumo a sua morada, localizada às margens do Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib”, ponto alto do cortejo.

A V Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada " CONTOS E MAGIA – NATAL 2021”, tem como proposta central o estímulo e a valorização da leitura com diferentes contos dentro do Universo Natalino. O trabalho foi desenvolvido de forma relevante com foco no estímulo à leitura, tendo em vista o que a sociedade vem passando nos últimos tempos. Todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino: Escolas de Tempo Integral (ETI) – EducaMais Leme, Educação Infantil e Ensino Fundamental fazem parte do projeto, que é desenvolvido ao longo do ano, culminando na exposição e apresentações natalinas.

As linguagens artísticas: música, dança, teatro e artes visuais que fazem parte das Diretrizes Curriculares da Educação Básica Municipal de Leme foram contempladas no desenvolvimento do projeto, sendo as produções expostas nos diferentes pontos de instalação:

  • Rotatória Grill: Acolhe a sociedade lemense e seus visitantes com um grande livro, convidando a todos para uma imersão no fantástico mundo da leitura, repleto de Contos e Magia.
  • Rotatória Rodoviária: Entrando no mundo da imaginação e da alegria, um belo carrossel instalado no centro da Rotatória propõe a ludicidade e o encantamento aos transeuntes. Nesse contexto, quatro torres e oito estruturas com suas diferentes formas e cores trazem harmonia e graça a este espaço.
  • Praça Rui Barbosa: Os elementos natalinos: árvores, balanças, cascatas, bolas e papais noéis, acompanhados dos personagens da história “O Gato de Botas”, buscam incentivar os apreciadores a entrar no mundo imaginário da história e posteriormente a mergulhar em sua leitura. Nesse espaço teremos os panôs e muitos elementos que foram carinhosamente confeccionados pelas escolas municipais de forma colaborativa.
  • Terminal: Transformado em um local mágico e encantador, este espaço abrigará personagens e elementos de três contos: “Cinderela” com sua admirável carruagem, “O Rouxinol e o Imperador”, e a bela “Rapunzel” com suas longas tranças. Buscando estimular a leitura e a tecnologia, a praça do Terminal contará com dois ônibus que foram transformados em espaços inesquecíveis para se escolher um bom livro e desfrutar de uma boa leitura, além de criar, desenvolver e interagir com elementos robóticos. Ainda, nesse espaço, monitores proporcionarão momentos de contação de histórias.
  • Praça da Bíblia: Destinado ao conto africano “Abayomi”, este ambiente apresenta-se com árvores e sinos, sendo ornamentado com bonecas e panôs, confeccionados em parceria pelas escolas municipais. Também nesse espaço, os monitores compartilharão com o público, o processo de criação das bonecas Abayomi.
  • Secretaria da Educação: O espaço da Secretaria da Educação apresenta-se com várias estruturas, de diferentes cores e formas buscando levar a magia e o fascínio do Natal a todos.
  • Lago Municipal: Este espaço abriga elementos da história de “Peter Pan”, trazendo a magia da Terra do Nunca. No centro do lago os visitantes poderão apreciar o barco do Capitão Gancho que ficará atracado convidando todos a mergulhar no maravilhoso mundo da leitura, onde podemos viajar sem tirar os pés do chão.
  • Casa do Papai Noel: este espaço será dividido em três partes: uma com a história de “Branca de Neve e os Sete Anões” em uma floresta encantada, outra onde Papai Noel recebe os visitantes com muito carinho e atenção em seu espaço verde, vermelho e branco e, para finalizar, o terceiro espaço destinado à história “João e Maria” que une a doçura do conto infantil com os encantos do Papai Noel e toda a magia do Natal.

A casinha estará de portas abertas e a visitação seguindo todas as normas sanitárias recomendadas pela OMS. O uso de máscara será obrigatório.

O mês de dezembro traz uma programação recheada de grandes surpresas e eventos culturais, espetáculos de dança, capoeira, judô, kung fu, peças teatrais e diversas atrações que prometem encantar a todos. As apresentações serão realizadas na Concha Acústica “Ver. Donato Ciccone” da Praça Rui Barbosa.

O tão esperado “Papai Noel nos Bairros” se inicia na terça-feira, 30 de novembro.

Acendimento das luzes todos os dias às 19h.

Grande telão aumenta a magia e imersão neste Natal.

Outra novidade deste ano é a Exposição Digital da V Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, acontecerá também a partir das 19h nas Instalações da Nova Prefeitura, próxima ao Ginásio Valdomiro Macarenko com telão que reproduz de forma ampla as imagens, enfeites e animações criadas pelas crianças e profissionais da Rede Municipal de Ensino de Leme com os temas propostos no Projeto “Contos e Magia - Natal 2021”.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573.6300.

 

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO