Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho da Mulher da ACSP e da Facesp entrega mais de 20 mil itens a crianças carentes da capital

Notícias 15 de outubro de 2020

O saldo de doações recebidas na Campanha de arrecadação de Livros e Brinquedos em bom estado, promovida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi de mais de 20 mil itens.

Os números superaram as expectativas que era de 10 mil doações. A ação foi direcionada ao mês da Criança e contou com a cooperação da população para beneficiar crianças carentes, atendidas por pelo menos 30 instituições de caridade localizadas na capital.

Mais de 100 pontos de arrecadação estiveram espalhados pela Cidade, incluindo lojas, condomínios, empresas e shoppings parceiros e nas 15 distritais da ACSP.

“Os números desta ação nos surpreenderam positivamente”, ressaltou Maria Iracema Valadão, coordenadora das sedes distritais da ACSP. “Isso porque temos de levar em consideração o cenário de isolamento social pelo qual estamos passando e a campanha do agasalho que já fizemos e que terminou recentemente”, emendou.

Essa iniciativa de arrecadação de brinquedos e livros nasceu com o intuito de engajar os comerciantes e a população dos bairros em prol de uma ação solidária, criada para ajudar setores mais vulneráveis da população. A Campanha do Agasalho feita pelo CMEC neste ano, mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, já havia resultado na arrecadação de 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. 

CMEC - O CMEC debate grandes temas nacionais que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada.

Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo dentre as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp e inclui uma novidade em sua diretriz: a cultura.

O CMEC tem promovido acordos de colaboração com entidades parceiras que detêm em comum o amparo ao empreendedorismo feminino e toda a rede de extensão da entidade, que são pontos importantíssimos para a mulher tornar-se protagonista e participar da realização do Facesp Mulher, projeto feito em parceria com o Sebrae-SP, e o programa de Recuperação de Crédito, com o apoio da Boa Vista Serviços. 

Outras informações para a imprensa

Tamer Comunicação

Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579

Marcelo Picolo, marcelo.picolo@tamer.com.br, (11) 99105-1941

 

Assessoria de Imprensa ACSP

Danielle Pessanha, dpessanha@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Alan Viana, aviana@acsp.com.br, (11) 3180-3220

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE