Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Congresso digital aborda Tecnologia de Negócios

Notícias 18 de junho de 2021

Uma jornada ao centro do negócio, em busca de eficiência e competitividade. Com esse mote, a RM VALE TI 2021 ocorre de 22 a 25 de junho, em formato totalmente digital. O tema deste ano é a grande tendência em gestão de empresas: Tecnologia de Negócios. 

A TN é considerada uma evolução da tecnologia da informação, que deixa de ser apenas um departamento dentro da empresa e se torna um elemento central para a gestão de todo o negócio. Os bons gestores da segunda década do século 21 pautam suas ações a partir das ferramentas tecnológicas. 

Dessa forma, a RM VALE TI 2021 apresenta as principais soluções tecnológicas para as áreas mais estratégicas da economia: cidades inteligentes, saúde, construção civil, cibersegurança, agronegócio, varejo, indústria, entre outros. 

PLATAFORMA EXCLUSIVA

A plataforma digital da RM VALE TI foi pensada para estimular o networking e promover novos negócios entre os participantes. O ambiente é amigável e intuitivo e faz uso de inteligência artificial para conectar os participantes com interesses comuns e indicar empresas que possam agregar ao seu perfil profissional. O público participante terá a oportunidade de visitar virtualmente os estandes dos patrocinadores e conhecer suas soluções. 

MUNDO EM (RE)CONSTRUÇÃO

E-commerce, e-learning, home office, telemedicina, e[1]banking. A tecnologia é protagonista em todas as relações durante a pandemia de Covid-19, em um mundo que precisou se reestruturar rapidamente. É fato que as soluções tecnológicas abrem muitas oportunidades para empresas e serviços de todos os segmentos. 

Pesquisa Agenda 2021, realizada pela Deloitte com 663 empresas brasileiras, mostra que a maioria das empresas entrevistadas manteve ou aumentou também outros investimentos em tecnologia durante a crise. Em 2021, a tendência é aumentar ou manter esse índice, especialmente em infraestrutura (cloud, equipamentos, rede e telecom e serviços de TI), para 95%; e em soluções (sistemas, ferramentas e softwares de gestão) e gestão de dados (big data, analytics, inteligência artificial), para 94%, em ambos os temas. Em conjunto com essas iniciativas e já de olho na implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), 56% das organizações aumentarão os investimentos em segurança digital em 2021; em 2020, 21% aumentaram em razão dos riscos gerados pelo aumento do tráfego digital durante a crise. 

A RM VALE TI 2021 é a senha para você conhecer (e escolher) as soluções tecnológicas que realmente geram valor para sua empresa. 

RODADA DE NEGÓCIOS

Ponto alto da RM VALE TI, a Rodada de Negócios será realizada em ambiente virtual especialmente desenvolvido para facilitar a interação entre as empresas que compram e as que desenvolvem tecnologias. Os participantes terão a possibilidade de conversar por videoconferência com os representantes de grandes empresas. As reuniões serão reservadas, divididas por interesse e orientadas a negócios. “A plataforma desenvolvida é um grande diferencial para os participantes da rodada de negócios, pois conecta e facilita a comunicação entre quem está procurando por soluções tecnológicas com aqueles que estão ofertando os produtos e serviços”, diz Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC VALE. 

Saiba mais sobre a Rodada de Negócios neste link: www.rmvaleti.com.br/negocios

SERVIÇO RM VALE TI 2021

Data: 22 a 25 de junho de 2021, das 9h às 18h

Inscrições gratuitas no site: www.rmvaleti.com.br

 

 

Sobre a RM VALE TI: A RM Vale TI está em sua 8ª edição e é uma iniciativa do APL TIC Vale, um dos principais clusters de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil, coordenado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. É um dos mais importantes eventos de negócios e de exposição de tecnologia de ponta desenvolvida no país, que surgiu por conta de uma “provocação” dos próprios empresários ligados ao APL TIC Vale – o de apresentar a empresários de todo o país as competências e a rica produção tecnológica existentes na região de São José dos Campos.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE