Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comitê confirma ampliação do prazo de regularização das empresas do Simples. Foco agora é na derrubada do veto ao Refis

Notícias 21 de janeiro de 2022

O Comitê Gestor (CGSN) confirmou a prorrogação do prazo de regularização fiscal das empresas optantes do Simples Nacional. Durante reunião realizada na manhã de hoje, o CGSN decidiu ampliar o prazo para 31 de março. 

A ampliação atende a uma solicitação da rede de Associações Comerciais. Foco agora é na derrubada do veto ao projeto do Refis das MPEs. O abaixo-assinado para a derrubada do veto pode ser assinado aqui: https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis

“Conquistamos a primeira vitória para as micro e pequenas empresas brasileiras. O Comitê atendeu a nossa solicitação, o que nos dará a tranquilidade necessária para que possamos dar sequência à derrubada do veto ao Refis do Simples, em fevereiro”, disse o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli. 

O parlamentar ressalta que o prazo para que as empresas peçam a adesão ou reinserção ao Simples Nacional continua sendo 31 de janeiro, o que é estabelecido em lei complementar. 

“É de absoluta importância que os contadores das pequenas empresas, que foram excluídas automaticamente do Simples Nacional, cumpram suas obrigações administrativas junto à Receita Federal, em que pese a prorrogação do prazo de regularização fiscal estabelecida hoje”, esclareceu o vice-presidente. 

Bertaiolli destaca que vencida esta necessária etapa, todos os esforços voltam-se à derrubada do veto, assim os trabalhos do Legislativo forem retomados. “Contamos com a mobilização da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), de parlamentares e com o apoio de diversas entidades, como as Associações Comerciais, a CACB, a Facesp, o Sincor e muitas outras, que somam-se a nós no nosso abaixo-assinado para demonstrar a importância da derrubada do veto para os pequenos negócios”, disse Bertaiolli. 

Assine o abaixo-assinado: https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis


Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO