Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes se reúnem para discussão de temas polêmicos

Notícias 04 de novembro de 2021

Comerciantes localizados na região central da cidade de Marília e que fazem parte do Conselho dos Empreendedores da área central, estarão reunidos nesta sexta-feira, dia 05, as 16 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília para a discussão de temas oportunos e polêmicos que envolvem atividades a serem realizadas neste final do ano, principalmente envolvendo as questões sobre o Natal. “Uma reunião importante e que o debate será fundamental para definirmos uma estratégia a ser realizada para o bem do varejo nesta época importante envolvendo a "Black Friday", agora em Novembro e o Natal, em dezembro”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins, que tem conversado com vários comerciantes da cidade e quer apresentar uma série de propostas a serem definidas pelo grupo. “Inclusive o presidente do Sindicato Varejista, Pedro Pavão, participará do nosso encontro”, anunciou o dirigente mariliense.

 

A reunião pretende discutir detalhes sobre: atividades natalinas, enfeites e ornamentações públicas, horário de atendimento, promoções e campanha, convenção coletiva de trabalho, e demais detalhes sobre a performance do varejo em geral. “Temos algumas sugestões, porém, precisamos saber o pensamento da maioria e o interesse em desenvolver algumas atividades”, comentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que também considera importante a presença de um bom número de comerciantes da região central, por se tratar de uma questão levantada por eles, dentro do novo conselho recém criado, envolvendo os comerciantes localizados na região central. “Não se trata de uma assembleia e sim de uma atividade do conselho em que esses assuntos serão discutidos”, explicou José Augusto Gomes.

 

O funcionamento do comércio é um dos assuntos mais polêmicos, principalmente após a retomada das atividade, na busca da recuperação financeira das atividades do varejo, muito prejudicada com a pandemia nos últimos meses. “Estamos retornando ao normal, porém, numa condição diferente e para isso precisamos nos organizar melhor”, disse Adriano Luiz Martins ao convidar todos os comerciantes da região central para participarem dos debates. “O horário de funcionamento e principalmente o dissídio coletivo de trabalho em negociação, serão temas importantes no encontro deste conselho”, acrescentou ao contar com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Pedro Pavão, que esclarecerá detalhes e apresentará questões em negociação quanto a assinatura do dissídio coletivo de trabalho. “A pandemia vai exigir uma posição diferente da classe patronal neste momento”, defende Adriano Luiz Martins, na qualidade de empregador e de líder de classe.

 

Outro aspecto que será conversado neste encontro é a participação do Poder Público Municipal nos enfeites natalinos. Serão apresentadas proposta e sugestões para que a Prefeitura de Marília amplie os corredores comerciais que receberão os enfeites, além do centro comercial, bem como as programações de atividades culturais entre os principais corredores comerciais da cidade. “O centro comercial tem uma característica diferente”, apontou o comerciante Paulo Alves, que está como coordenador do conselho ao lado de Marcelo Marcos Mantelli, que, juntos, estão articulando o grupo no sentido de se organizarem melhor. “Existem muitos assuntos pontuais que precisamos conversar para atrair o consumidor e fazer com que a nossa economia se fortaleça”, defendeu o comerciante represente do grupo recém criado.

 

LEGENDA – Pedro Pavão, do sindicado e Adriano Martins, da associação comercial, se reúnem com comerciantes da região central

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Pavão X Adriano 041121

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE