Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciante deve aproveitar mês de setembro para fazer inclusões no SCPC da Aicita

Notícias 06 de setembro de 2021

O mês de setembro é um ótimo período para que o empresário faça a inclusão de devedores no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita). O alerta para o período é com foco na proximidade das vendas de fim de ano.

“Setembro é um prazo interessante para que o comerciante tenha tempo hábil de receber dos inadimplentes e refazer o fluxo financeiro necessário para os investimentos de final de ano e para que o consumidor consiga sanar pendências e se tornar apto para as compras de final de ano”, explicou Lidia Toniolo, do Departamento Comercial da Aicita.

 

Recebimento comprovado

 

Além da recomendação do bom momento para o registro, a Aicita também ressalta que a inclusão de nomes no SCPC deve ser feita de imediato, logo que vence a dívida.

“Estatisticamente, está comprovado que quanto mais rápido você informa ao devedor a pendência que ele pode resolver, maiores são as chances de recebimento”, indicou.

 

Inclusão não é negativação

 

A inclusão do nome de devedor no sistema do SCPC não significa imediata negativação. Conforme esclarece Lidia, este registro no banco de dados só vira negativação se o consumidor físico ou jurídico não manifestar interesse algum de liquidar suas dívidas junto ao credor. “O prazo entre a inclusão e a negativação é de aproximadamente 25 dias”, informou.

Todos os associados da Aicita têm como benefício a inclusão de 40 CPFs e/ou CNPJs ao mês. “Esta oferta garante rápida recuperação da inadimplência, o que é imprescindível para a saúde financeira das empresas”, alertou Lidia.

 

Treinamento neste mês

 

            A Aicita realizará este mês, gratuito para associados, o Treinamento de Análise e Abertura de Crédito. Esta edição terá como tema Consultas Positivas – uma nova maneira de avaliar seus clientes e a Importância da Inclusão.

“O treinamento é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente aos nossos associados a fim de que tenham maior segurança para a correta avaliação de crédito de seus clientes”, destacou Lidia.

Será no dia 22 de setembro de 2021, às 19h. As inscrições estão abertas. Com o Departamento de Cursos pelo 4534-7885 e WhatsApp (11) 98714-2453.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita - Imagem: Reprodução

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE