Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com Plano de Fortalecimento (PFor), mais de 650 novos serviços são implementados na rede de Associações Comerciais

Notícias 27 de dezembro de 2021

O Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp tem possibilitado que novos serviços e produtos sejam implementados nas Associações Comerciais, gerando novas receitas para a entidade e oferecendo soluções aos empreendedores para que eles cresçam e se desenvolvam. 

Iniciado em março de 2020, o PFor foi diretamente responsável pela implantação de mais de 650 novos serviços, nas mais de 300 ACs atendidas pelo programa. 

“O Plano de Fortalecimento foi criado com o objetivo de oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver. E este crescimento passa pelo aumento e pela diversidade da receita”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

Tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Facesp, a Associação Comercial, em especial aquelas instaladas em municípios considerados de pequeno porte, passaram a contar com o suporte necessário para se organizar, tanto no aspecto de estrutura física e tecnológica, quanto na gestão. 

Além disso, os agentes tem ajudado as ACs na busca por oportunidades de ações institucionais e com o relacionamento da entidade com associados e empresas da cidade. 

Todas as Regiões Administrativas (RAs) da Facesp contam com um agente de desenvolvimento. No começo de dezembro, um encontro dos agentes PFor - com oficinas, palestras sobre os serviço,; e compartilhamento de boas práticas e de ações inovadoras e criativas – foi realizado pela Facesp. 

APOIO E ACOMPANHAMENTO 

“O PFor está sendo monitorado e aperfeiçoado de maneira constante. Este programa é o que faltava para que a nossa rede mostrasse toda a sua força, união e comprometimento”, afirmou o vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli. 

“A criação de uma equipe de agentes do PFor se mostrou acertada. Eles têm feito um trabalho muito importante de apoio à AC e de atuação conjunta com o executivo e com o presidente da entidade, com o objetivo de identificar oportunidades e melhorar a performance”, frisou o vice-presidente da Facesp, Ary Russo, coordenador de implementação do PFor.  

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que o nosso Plano de Fortalecimento tem alcançado. Em 2022, o PFor segue com o trabalho de fortalecimento, fidelização e união da nossa rede”, finalizou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. 

Conheça as soluções inovadoras que auxiliam no negócio dos associados e que passaram a ser encontradas nas Associações Comerciais: 

- Boa Vista SCPC

Soluções inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios 

- ACCredito Benefícios

Plataforma de gestão que utiliza cartões para fomentar a economia local 

- ACCredito SCD

Linhas de crédito especiais para as MPEs 

- Faculdade do Comércio

Polos de educação de ensino a distância que oferece qualificação inovadora 

- Certificado de Origem

Nova plataforma que proporciona agilidade, eficiência e, principalmente, segurança 

- Certificado Digital

Identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico 

- CRDC

Serviço que facilita a relação entre agentes financeiros e empresários que buscam crédito com base em recebíveis 

- Instituto de Talentos

Desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Aprendizagem e PCD 

 

Mais informações:

Cleber Lazo        

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

(11) 98340-4952

 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE